Violência contra a mulher

Goleiro Jean, do São Paulo FC, é preso suspeito de agredir esposa nos EUA

Jean Paulo é suspeito de agredir fisicamente Milena Bemfica, sua esposa; caso ganhou repercussão após a agredida publicar vídeos em um rede social pedindo socorro e justiça.

Adriano Soares, Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Casal estava de férias em Orlando e havia visitado a Disney.
Casal estava de férias em Orlando e havia visitado a Disney. (Foto: Reprodução / Veja)

ESTADOS UNIDOS - O goleiro Jean Paulo, do São Paulo Futebol Clube, foi preso nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (18), suspeito de ter agredido sua esposa. A ficha do atleta brasileiro já aparece no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Florida.

De acordo com a ficha de Jean, ele foi preso e pré-sentenciado por violência doméstica. As acusações contra o goleiro começaram na madrugada desta quarta-feira (18), após Milena Bemfica, esposa do jogador, postar uma série de vídeos em uma rede social, com o rosto machucado, acusando Jean de tê-la agredido fisicamente. O casal estava de férias em Orlando e havia visitado a Disney.

Nos vídeos publicados, Milena garante ter sido agredida pelo goleiro Jean, além de pedir por socorro e justiça. “Eu tô aqui, em Orlando, e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude. Jean acabou de me bater. Gente, socorro”, diz a mulher em um dos vídeos.

Veja as imagens publicadas por Milena em uma rede social:

Posicionamento do São Paulo Futebol Clube

Por meio de nota oficial, o São Paulo F.C, time em que o goleiro Jean atua, se manifestou sobre o caso. O clube informou que acompanha o caso envolvendo o atleta e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis.

O empresário do goleiro, Paulo Pitombeira, está em contato com a diretoria do São Paulo para decidir os próximos passos.

Leia a nota oficial do São Paulo Futebol Clube na íntegra:

“O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis.

Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.