Futebol

Talles Magno assina renovação de contrato com o Vasco

Promessa da base cruz-maltina, atacante foi campeão mundial sub-17 pelo Brasil.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Presidente Alexandre Campello e Talles Magno após a assinatura do contrato.
Presidente Alexandre Campello e Talles Magno após a assinatura do contrato. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco acertou a renovação de contrato do atacante Talles Magno, na tarde desta sexta-feira (29), em São Januário. Ele assinou um novo vínculo até dezembro de 2022. Cria do clube, o menino chegou ao Cruz-maltino em 2012, estudou no Colégio Vasco da Gama e participou de todas as categorias desde então, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira de base.

"Uma felicidade enorme renovar esse contrato. O Vasco é um clube que eu sempre amei, que me abriu as portas e até hoje está aberto. Espero que fique assim por muito tempo e poder honrar essa camisa com tanta história. O carinho que a torcida tem por mim é enorme, não tem explicação. Sempre sonhei com esse momento e estou vivendo isso. Só agradeço a Deus pela oportunidade e continuar dando o máximo dentro de campo para dar alegria aos torcedores", disse Talles.

Promovido ao elenco profissional em maio deste ano, o garoto de 17 anos se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no Século XXI, ao entrar em campo no segundo tempo do duelo diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 2 de junho. Ele também foi o segundo jogador mais jovem a balançar as redes pelo Cruz-maltino neste período, ao marcar no triunfo sobre o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, também pelo Brasileirão. Ao todo, são 16 jogos e dois gols na equipe principal.

Ainda neste mês, Talles Magno fez parte do elenco que conquistou o título do Mundial Sub-17, disputado aqui no Brasil. Ele participou da campanha até as oitavas de final, quando sofreu uma lesão no bíceps femural da coxa direita. Na competição, o jogador vascaíno marcou em duas oportunidades.

Kaio Magno também renova

O dia foi muito especial apra a família Magno. Além de Talles, o irmão e também atacante Kaio Magno também estendeu seu vínculo com o Vasco até 2022. O jogador de 20 anos chegou ao Cruz-maltino junto com o irmão, em 2012, e também passou por todas as categorias, além de ter estudado no Colégio Vasco da Gama. Ele também faz parte do elenco principal comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.