Série A

Botafogo mira vitória contra Chape para se distanciar mais de Z4

Triunfo sobre Corinthians manteve alvinegro em 14º lugar no Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Glorioso encara o Verdão do oeste catarinense, nesta quarta (27), na Arena Condá,às 19h30 (horário de Brasília).
O Glorioso encara o Verdão do oeste catarinense, nesta quarta (27), na Arena Condá,às 19h30 (horário de Brasília). ( Foto: Divulgação / Botafogo)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo tem apenas um pensamento até quarta-feira (27): derrotar a Chapecoense. O Glorioso encara o Verdão do oeste catarinense, nesta quarta (27), na Arena Condá,às 19h30 (horário de Brasília).

“É foco total neste jogo”, avisou o treinador Alberto Valentim, logo após vencer o Corinthians por 1 a 0, diante de 22.548 torcedores no Estádio Nilton Santos. “Esta vitória tem um tamanho enorme. A gente consegue chegar aos 39 pontos e se distanciar de quem lutar para permanecer na série A”.

Colocado na reserva por Valentim em alguns jogos, Diego Souza marcou o gol do triunfo alvinegro neste último domingo (24). “É um jogador importante, que nos ajudou muito, sabia que quando a bola caísse nele, ele daria essa qualidade nas finalizações. Em jogos anteriores, não optei por ele, pensando no melhor para o Botafogo”.

Valentim ainda falou sobre uma possível influência nesta reta final do campeonato, após a definição do título para o Flamengo. “Os jogadores vão aproveitar o máximo, não acredito que treinem seriamente para o Ceará, mas dentro de campo vão procurar vencer o jogo porque são profissionais”.

O Botafogo vai à Chapecó para encarar um time que busca um milagre. A equipe dirigida pelo técnico Marquinhos Santos vem de duas vitórias seguidas, contra Ceará e Avaí. Apesar dos recentes bons resultados, a Chape continua na penúltima colocação do Brasileirão com 28 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.