Brasileirão

Santos goleia o Cruzeiro e garante vaga direta na Libertadores 2020

Peixe começou perdendo, mas buscou a reação e saiu de campo com mais três pontos na bagagem.
Imirante Esporte, com informações da CBF24/11/2019 às 16h29
Santos goleia o Cruzeiro e garante vaga direta na Libertadores 2020Com o resultado, o Peixe chegou aos 68 pontos. ( Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Virada e goleada santista na Vila Belmiro! Depois de sair atrás no placar, o Santos venceu o Cruzeiro por 4 a 1, em duelo da 34ª rodada do Brasileirão. Orejuela marcou para a Raposa, enquanto Sasha, Marinho, Soteldo e Diego Pituca garantiram o triunfo alvinegro na noite desse sábado (23).

Com o resultado, o Peixe chegou aos 68 pontos, pulou momentaneamente para a segunda colocação e carimbou a vaga direta para a Libertadores do ano que vem. Já o Cruzeiro segue na 16ª posição, com 36 pontos.

O jogo

Santos e Cruzeiro protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado na Vila. Logo no início do jogo, o Peixe foi para cima e quase abriu o placar com Marinho e Sasha. Mas foram os visitantes que pularam na frente. Aos 13 minutos de bola rolando, Thiago Neves tocou para Orejuela, que bateu colocado para fazer 1 a 0. Querendo o empate, o time da casa seguiu pressionando até que, aos 22, Sasha deixou tudo igual. Em jogada bem trabalhada pela direita, Carlos Sánchez colocou a bola na área e Evandro ajeitou na medida para o atacante bater no canto do gol e sair para o abraço: 1 a 1. O Santos ainda criou boas chances para virar o jogo com Sánchez, Soteldo e Marinho. Mas a partida foi para o intervalo com a igualdade no marcador.

Na etapa complementar, o duelo começou equilibrado. Marinho assustou para o Peixe e Robinho respondeu para o Cruzeiro. Mas os poucos, o Alvinegro passou a tomar conta do jogo. Aos 14, Marinho teve mais uma oportunidade e dessa vez não desperdiçou. O camisa 11 recebeu lançamento, limpou a marcação e soltou um minimíssil que só foi parar no fundo da meta celeste. Sem diminuir o ritmo, o Santos continuou em cima e ampliou na marca dos 19. Após cruzamento rasteiro, Soteldo apareceu para completar direto para o gol: 3 a 1. Já aos 44 minutos, Diego Pituca aproveitou rebote de Fábio para fazer 4 a 1 e fechar a conta para o Alvinegro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.