Campeonato Brasileiro

Com início arrasador, Santos vence na Ressacada e complica o Avaí

Peixe permanece em terceiro lugar; Leão é o último colocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Santos venceu o Avaí fora de casa e manteve o terceiro lugar no Brasileiro.
O Santos venceu o Avaí fora de casa e manteve o terceiro lugar no Brasileiro. (Pierre Rosa / AGIF)

FLORIANÓPOLIS - Deu Peixe na Ressacada! Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Avaí fora de casa por 2 a 1 e deu um passo importante na briga por uma vaga direta para Libertadores do ano que vem. Sasha e Marinho marcaram os gols do Alvinegro na noite desta quarta-feira (6), enquanto João Paulo descontou para o Leão.

Terceiro colocado da Série A, o Peixe chegou aos 61 pontos. Já o Avaí é o lanterna com 17 pontos.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Santos ditou o ritmo do jogos nos primeiros minutos e não demorou muito para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Eduardo Sasha pegou a sobra e mandou uma bomba, que só foi parar no fundo das redes, aos oito. Ainda dominando as ações, o Peixe seguiu no ataque e, aos 23, Marinho ampliou contagem na Ressacada. O atacante recebeu na direita, puxou para o meio e soltou o "minimíssil" para fazer 2 a 0. Do outro lado, o Avaí apareceu no ataque na marca dos 34 e precisou de apenas uma chance para diminuir a vantagem santista. Depois de bola alçada na área, a bola se apresentou no jeito para João Paulo pegar de primeira direto no ângulo.

Na etapa complementar, a partida perdeu em intensidade. Correndo atrás do prejuízo, Leão teve mais bola e passou a jogar com um a mais, após expulsão de Gustavo Henrique, aos 16. Apesar da vantagem numérica, o time da casa esbarrou na boa marcação do Santos. Já na marca dos 42, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e as duas equipes passaram a ter 10 jogadores em campo. Com isso, o duelo ficou mais equilibrado e o placar seguiu inalterado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.