Brasileiro

Vasco reclama da atuação do VAR em jogo contra o Ceará

O árbitro de vídeo voltou a tirar a calma do técnico Vanderley Luxemburgo.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Time carioca enfrenta Grêmio na próxima rodada do Brasileiro.
Time carioca enfrenta Grêmio na próxima rodada do Brasileiro. ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

RIO DE JANEIRO - O árbitro de vídeo voltou a tirar a calma do técnico Vanderley Luxemburgo. O Vasco vencia o Ceará por 1 a 0 no último sábado (26) no Estádio do Castelão quando o árbitro de vídeo (VAR) entrou em ação para confirmar o gol de empate do Ceará, que havia sido anulado anteriormente pelo bandeirinha do jogo.

“Pensa [o VAR] que somos idiotas. Ele bota a régua onde quer. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para ter uma referência das placas com a linha de impedimento", afirmou o técnico vascaíno. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, também já avisou que vai pedir à CBF as imagens que comprovam a posição legal do atacante do Ceará.

Apesar do visível cansaço de vários jogadores no segundo tempo do jogo contra o Ceará, Luxemburgo defendeu a preparação física: “Vou identificar o que aconteceu neste jogo”.

Com o empate em 1 a 1 com o Ceará, o time cruzmaltino chega a 38 pontos e ocupa a 11º posição do Brasileiro, lugar que garante classificação à Copa Sul-Americana

“Faltam 10 rodadas e a nossa luta, nosso objetivo, ainda é escapar da zona da confusão”, declarou o treinador.

O Vasco enfrenta o Grêmio na próxima quarta em São Januário, e depois encara o Fluminense no sábado dentro do Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.