Campeonato Brasileiro

Luxemburgo ressalta importância da vitória do Vasco sobre o Fortaleza

O Cruz-maltino conquistou um importante resultado diante da torcida em São Januário.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - A vitória do Vasco diante do Fortaleza, no domingo (13), em São Januário, foi muito valorizada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante do Cruz-maltino falou sobre o desempenho do time diante da equipe cearense e ressaltou a importância de obter o resultado diante do um adversário direto, já que, antes do confronto, ambos estavam com a mesma pontuação na tabela.

"Vitória foi fundamental, porque é contra um adversário direto. Eu não trabalho momento, mas a competição. Se analisar, quando estávamos jogando contra o Avaí, eu tinha só dois pontos. Neste turno, somei cinco pontos. Estou começando o segundo turno melhor do que estávamos nesta fase do primeiro", disse o treinador, antes de comentar a escolha por Pikachu na cobrança do pênalti.

"Pikachu perdeu pênalti. Dei uma descansada nele para descansar a cabeça. Ele treina. O Roberto Dinamite e o Zico treinavam também, e perderam. Todo mundo pode perder. Não me assusto por isso. Só dei uma relaxada porque, se não, fica marcado demais. Hoje ele cobrou e converteu. Foi decisivo", afirmou o comandante do Vasco.

Luxemburgo ainda valorizou mais uma atuação do menino Talles Magno, de apenas 17 anos, que foi importante em mais uma vitória do Vasco e deu uma linda lambreta, que foi parada com falta e ocasionou a expulsão do lateral adversário.

"Futebol brasileiro não é robô, não é esquema tático. Se dá ênfase a isso e esquece que o que o Talles fez hoje foi o futebol brasileiro. Ele não fez (lambreta) de palhaçada: ele tirou um jogador do adversário. Fiquei feliz hoje porque vi um jogador fazer a arte de jogar futebol do Brasil. E nós estamos acabando com isso. Esquecemos de buscar a essência do futebol brasileiro, ter algo para criar".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.