Campeonato Brasileiro

Em noite de Muriel, Fluminense vence o Bahia e se afasta do Z4

Com grandes defesas de seu goleiro, o time carioca triunfou no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Os tricolores Fluminense e Bahia se enfrentaram no Maracanã.
Os tricolores Fluminense e Bahia se enfrentaram no Maracanã. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense segue vivendo um bom momento na Série A do Brasileirão 2019. Neste sábado (12), o Tricolor Carioca derrotou o Bahia, no Maracanã, e chegou ao quinto jogo seguido sem perder – são três vitórias e dois empates. Em noite de grande atuação do goleiro Muriel, Nenê e Daniel marcaram para garantir o triunfo.

Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 29 pontos e está na 13ª colocação. Já o Bahia permaneceu com 38, ocupando a oitava posição na Série A.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia teve uma ótima oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. Após boa jogada pela direita, João Pedro encontrou Élber sozinho na pequena área. Sem goleiro, o atacante bateu para fora e perdeu a chance de colocar o Esquadrão na frente.

Após o susto, o Fluminense cresceu na partida e abriu o placar aos 19 minutos. Yony Gonzáles sofreu pênalti, e Nenê conferiu na cobrança, deslocando o goleiro Douglas. Aos 44, foi a vez de Daniel deixar o seu. João Pedro finalizou com força, mas a bola explodiu no travessão. Na volta, o camisa 20 escorou de cabeça e fez 2 a 0.

O Bahia voltou do vestiário pressionando em busca do empate. O Tricolor da Boa Terra teve três ótimas oportunidades logo de cara, com Élber, João Pedro e Gilberto, mas Muriel, em grande noite, salvou a equipe carioca nos lances com grandes defesas. Com isso, o Fluminense conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.