Basquete

Atual campeão, Flamengo estreia no NBB com vitória sobre o Minas

Com excelente início, o Rubro-Negro administrou a vantagem e garantiu o triunfo como visitante.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo12/10/2019 às 18h01
Atual campeão, Flamengo estreia no NBB com vitória sobre o MinasLance da partida entre Minas e Flamengo, pela primeira rodada do NBB. (Washington Alves / Light Press)

BELO HORIZONTE - O Flamengo estreou com vitória no NBB 12! Fora de casa, o Rubro-Negro bateu o Minas, por 93 a 85, com grande atuação (sete jogadores passaram dos dois dígitos na pontuação). O norte-americano Zach Graham, autor de 17 pontos, foi o cestinha da equipe no duelo.

O jogo

Imprimindo um forte ritmo ofensivo, o Flamengo partiu pra cima e não deu chance ao adversário no primeiro quarto. Com jogadas excelentes de Franco Balbi, sempre aproveitadas por Léo Demetrio e Rafael Mineiro no garrafão, o time abriu dez pontos de vantagem e soube administrar. Marquinhos e Zach Graham também acertaram arremessos de três e foram cruciais para o placar se manter favorável: 32 a 20.

O segundo período foi equilibrado, mas ainda assim, o Flamengo seguiu vencendo praticamente pela mesma diferença. Léo Demetrio, Marquinhos e Zach Graham (até então com 100% de aproveitamento) chamaram a responsabilidade em diversos momentos e, na defesa, Jhonatan Luz e Olivinha deram conta do recado. Isso foi suficiente para o triunfo momentâneo por 52 a 38.

No terceiro quarto, a tônica do embate foi igual. Olivinha aproveitou bem as oportunidades, e Zach Graham continuou acertando seus chutes, assim como Rafael Mineiro. Jhonatan Luz se destacou e ajudou a ampliar a vantagem: 76 a 58.

Os dez minutos derradeiros foram diferentes de todo o resto. O Minas equilibrou as ações e chegou a cortar a vantagem para dois pontos, porém, a experiência do grupo comandado por Gustavo De Conti prevaleceu. Marquinhos pegou um rebote fundamental a cinquenta segundos do fim, e Franco Balbi converteu seus lances livres. No fim, foi só gastar o relógio e confirmar o resultado positivo na primeira partida da competição nacional: 93 a 85.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.