Campeonato Brasileiro

Muriel convoca torcida para apoiar o Fluminense em jogos no Maracanã

Tricolor terá duelos consecutivos como mandante contra Bahia e Athletico.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC11/10/2019 às 22h32
Muriel convoca torcida para apoiar o Fluminense em jogos no MaracanãMuriel, goleiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense retornou ao Rio de Janeiro, após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque depois de mais uma boa atuação, o goleiro Muriel convocou a torcida Tricolor para apoiar o time nos dois próximos compromissos no Maracanã. No sábado (12), o Flu encara o Bahia, às 19 horas, e na quinta-feira (17), quando recebe o Athletico-PR, às 21 horas.

“Não conseguimos colocar em prática nosso bom futebol na criação, mas em termos defensivos, todo mundo se doou muito. Contando os últimos dois jogos fora de casa, conseguimos 4 pontos, isso é muito importante, então, agora vamos ter uma sequência na nossa casa e contamos com o apoio da torcida para continuar buscando as vitórias”, destacou Muriel, analisando o empate fora de casa.

“A meu ver, foi um resultado positivo. Claro que a gente queria vencer, mas as circunstâncias que foram o jogo, o Cruzeiro fez do jogo uma decisão, a torcida comprou a ideia, o time deles lutou até o final e a gente não fez diferente, se portou muito bem”, comentou. O goleiro também falou sobre o bom momento do setor defensivo do Flu.

“O Fluminense está mais seguro sim. Não é só o sistema defensivo, mas todo o time, o pessoal da frente, todo mundo ajudando na marcação, se doando ao máximo, foi necessário num jogo como o de ontem. Isso é importante, que a gente possa continuar evoluindo a cada jogo”, avaliou Muriel, lamentando os desfalques do time para o próximo jogo.

“A gente teve três desfalques importantes e foi uma das coisas que falamos no vestiário depois do jogo, sobre a importância do grupo, de jogadores que não vinham jogando como Dodi e Ewandro, que entraram e contribuíram muito. O Orinho, que começou pela primeira vez uma partida. Cada vez mais, será importante mostrar a força do grupo, está todo mundo muito focado, o grupo está unido e todos que entrarem vão dar sua contribuição”, explicou.

Feliz com o bom momento na carreira, o goleiro agradeceu ainda o apelido carinhoso que recebeu da torcida: “Muroel”.

“Fico feliz de poder ajudar o time, mas o mais importante é a gente pontuar, conseguir as vitórias. Nosso pensamento tem que ser esse, de todo mundo poder fazer a diferença. Às vezes, um ou outro vai acabar se sobressaindo, mas o mais importante é que o Fluminense continue pontuando e vencendo, continuar focado e sempre pronto para poder ajudar o time”, concluiu Muriel.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.