Campeonato Brasileiro

Com o Pacaembu lotado, São Paulo vence o Fortaleza

Pablo, no primeiro tempo, e Igor Gomes, que entrou na etapa complementar, marcaram os gols são-paulinos diante da equipe dirigida por Rogério Ceni.
Imirante Esporte, com informações do São Paulo05/10/2019 às 19h10
Com o Pacaembu lotado, São Paulo vence o FortalezaO próximo compromisso do São Paulo será na próxima quarta-feira (9). ( Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC )

SÃO PAULO - Com o Estádio Pacaembu lotado, o São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (5), em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo, no primeiro tempo, e Igor Gomes, que entrou na etapa complementar, marcaram os gols são-paulinos diante da equipe dirigida por Rogério Ceni, que pela primeira vez enfrentou o São Paulo na capital paulista.

Com a vitória, que contou com grande festa da torcida nas arquibancadas do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor assumiu a quinta colocação enquanto aguarda o encerramento da rodada, com 39 pontos. O próximo compromisso será na próxima quarta-feira (9), às 21h, diante do Bahia em Salvador.

Para encarar os cearenses, o técnico Fernando Diniz não contou com Rojas (cirurgia no joelho), Toró (lesão muscular), Raniel (indisposição), Alexandre Pato (transição para o campo) e Everton (lesão joelho).

Assim, o treinador manteve a formação utilizada contra o Flamengo (0 x 0) no Maracanã e escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Hernanes; Tchê Tchê, Antony e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor começou com uma postura mais ofensiva e largou na frente aos 13 minutos, com Pablo, que aproveitou cruzamento de Dani Alves para balançar as redes. 1 a 0! Foi o sétimo gol do camisa 9 pelo clube, sendo o sexto longe do Morumbi.

Antes do intervalo, no entanto, os visitantes deixaram tudo igual com Wellington Paulista, que marcou em cobrança de pênalti aos 38 minutos.

Na segunda etapa, contagiado pelos torcedores, o São Paulo pressionou a maior parte do tempo e acuou o Fortaleza. Para tentar abrir os espaços na defesa rival, Diniz promoveu as entradas de Vitor Bueno e Igor Gomes, e o time paulista conseguiu a importante vitória.

Aos 33 minutos, Antony recebeu passe em profundidade de Tchê Tchê e cruzou rasteiro para Igor Gomes, que finalizou de primeira para anotar o segundo gol são-paulino! 2 a 1! Muita comemoração do jovem meia e festa nas arquibancadas até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.