Campeonato Brasileiro

Lucas Lima vê recomeço no Palmeiras e agradece confiança de Mano Menezes

Meio-campista também projetou o futuro do Alviverde no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Lucas Lima, meia do Palmeiras.
Lucas Lima, meia do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Em franca evolução dentro do Palmeiras, o meia Lucas Lima celebra o atual momento no clube. Bastante requisitado pelo técnico Mano Menezes, o jogador tem tido cada vez mais oportunidades para recuperar o bom futebol dentro das quatro linhas, conquistando rapidamente a confiança do atual comandante palestrino. O palmeirense não escondeu a alegria por estar contribuindo mais uma vez com o sucesso do time alviverde.

“Estou vivendo um grande momento, vejo como um recomeço. É estranho falar essa palavra pelo tempo em que estou aqui. Estou muito feliz, jogando, participando e sendo útil, mesmo entrando no segundo tempo muitas vezes. Só de estar ajudando já é muito importante. Tenho mais espaço para jogar dentro das minhas características, tem sido fundamental para o meu crescimento e espero crescer ainda mais”, declarou o atleta, que se fortaleceu durante o período em que foi pouco aproveitado na equipe.

“Eu cresci muito nesse tempo, acho que foi a fase mais difícil. Não ir para o jogo não é fácil, só você mesmo sabe o que você passou. O jogador quer jogar e tem prazer por estar em campo. Dói o coração, mas tem de saber se fortalecer. Sempre tem o amanhã. É viver cada dia como se fosse o último”, falou. “Nós, jogadores, temos de entender o que o professor quer quando estamos de fora. Cada treinador tem a sua característica. Temos de respeitar a individualidade de cada um, cabe ao jogador entender as características do time. O time não jogará para mim, eu tenho de jogar para o time. Sempre tentei me adaptar ao estilo do time, às vezes deu certo e às vezes não”, completou.

Lucas Lima, por sua vez, agradeceu o apoio de Mano Menezes desde a chegada do treinador ao Palmeiras. “Fiquei feliz. Desde que ele chegou, ele procurou conversar comigo. Pediu para eu jogar dentro das minhas características, sempre me deu moral. Fiquei feliz com essa confiança. Ganho essa confiança participando dos jogos, tem sido fundamental para mim. Espero crescer ainda mais”, afirmou, elogiando o estilo de trabalho do técnico.

“Ele tem a forma dele de trabalhar, é muito parceiro, amigo, conversa, é muito brincalhão... Até que me surpreendeu. É um cara que cobra muito também, exige o que quer. Ele está conseguindo colocar a cara dele no nosso time em pouco tempo, não é fácil mudar o estilo de jogo tão rapidamente. O trabalho dele está sendo produtivo, os jogadores compraram isso”, disse.

Por fim, o palestrino falou sobre o futuro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro – atualmente, o clube ocupa a vice-liderança da competição com 46 pontos, três a menos do que o líder Flamengo. “Primeiramente, nós temos de pensar em fazer o nosso. Vencer, continuar jogando bem e crescendo. Independentemente do adversário, temos as nossas obrigações. Somos os atuais campeões, temos de continuar nessa pegada. Na hora certa, tentaremos passar. E, se passarmos, não podemos perder a liderança. O time está bem motivado, gosta desses desafios. Lutaremos até o fim”, finalizou o meia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.