Campeonato Brasileiro

Mano Menezes lamenta empate do Palmeiras: "Poderíamos ter vencido"

O Alviverde empatou com o Internacional e permanece na vice-liderança do Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Mano Menezes, técnico do Palmeiras.
Mano Menezes, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Internacional, neste domingo (29), em Porto Alegre-RS, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 46 pontos conquistados, permanecendo na vice-liderança da competição. O técnico Mano Menezes acredita que o Alviverde poderia ter saído vitorioso do duelo com os gaúchos.

"Saímos com um gosto amargo. Poderíamos ter vencido, fizemos o gol para vencer. Os primeiros trinta minutos foram do Internacional, e, em um jogo grande como este, precisamos jogar como na segunda parte. Aí poderíamos ter construído a vitória", afirmou o treinador, que analisou a atuação palestrina.

“Nós iniciamos com muita dificuldade, não conseguíamos nem marcar e nem jogar. Os primeiros 30 minutos foram muito ruins, com o Inter fazendo um bom jogo e fazendo proveito disso. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo deu uma equilibrada. Voltamos melhor no segundo tempo, fizemos o gol de empate e tivemos boas arrancadas e acabamento melhor para fazer o segundo gol. Fizemos o segundo gol, mas o gol foi revisto e anulado”, falou.

Mano também comentou sobre o tento anulado pela arbitragem nos minutos finais da partida. “A gente reviu o lance antes de vir aqui (à entrevista) e, na minha opinião, a bola bate na mão do zagueiro do Internacional e raspa na mão do Willian. Isso está claro na imagem para nós. Na revisão, ele marcou a bola do Willian, mas, antes de bater na mão, ele sofreu uma falta. Ele (juiz) viu que foi falta porque fez sinal de vantagem. É muito complexo o lance”, declarou o comandante, planejando a sequência do Brasileirão.

“Vejo a rodada da seguinte forma: mantivemos a diferença em relação ao líder jogando fora de casa. O líder empatou jogando em casa e nós jogando fora. Lutamos até os últimos minutos. Sabemos que o campeonato é feito de rodadas como esta, que às vezes o adversário pode aumentar a vantagem e você não deixa, é assim. Teremos muitas rodadas para tentar desmanchar esta diferença de três pontos”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (06), às 16h, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (09), às 21h30, o Alviverde visita o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, novamente pelo Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.