Campeonato Brasileiro

Mano Menezes rasga elogios ao Palmeiras após goleada: "Melhor jogo"

O Alviverde goleou o CSA no Pacaembu e se manteve na cola do líder Flamengo.
Imirante Esporte, com informações da CBF27/09/2019 às 19h49
Mano Menezes rasga elogios ao Palmeiras após goleada: "Melhor jogo"Mano Menezes, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Jogando no Pacaembu, o Palmeiras goleou o CSA por 6 a 2, nesta quinta-feira (26), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 45 pontos conquistados, permanecendo na vice-liderança da competição. Após mais uma vitória pelo Nacional, o técnico Mano Menezes não poupou elogios à atuação do Alviverde.

“Hoje foi o nosso melhor jogo em posse, controle de jogo e criação de oportunidades. As coisas estão andando bem. Quando as coisas andam bem, a tendência é a melhora da equipe acompanhar isso", declarou o comandante, exaltando a evolução do time palestrino nos últimos duelos.

"A equipe fez um primeiro turno bom até a Copa América, já falamos muito disso, teve a queda de produção e iniciou a retomada. E, paralelamente a essa chegada das vitórias, a ideia de trabalhar um pouco mais a posse, a construção das jogadas com a bola mais tocada de trás. Na medida em que os resultados vêm, a confiança vai tendo um incremento bom, os jogadores se sentem mais à vontade”, afirmou.

Mano, inclusive, pediu paciência à torcida com o novo estilo de jogo do Palmeiras. “Era muito natural que o CSA, quando encerra o primeiro tempo perdendo por 4 a 0, voltasse para o segundo com cuidados defensivos para não sofrer uma derrota maior. Nós, a partir deste momento, tivemos de ter mais paciência para construir as jogadas de ataque. Rodamos mais a bola. Neste momento, o torcedor ficou um pouquinho mais impaciente, querendo apressar a equipe. Temos de achar o equilíbrio entre o torcedor e a equipe para nós entendermos que a maneira de construir a jogada é como fizemos o quinto e o sexto gols. Jogadas bem trabalhadas, com qualidade. Isso requer um pouquinho de paciência e entendimento do torcedor de que é essa a maneira que a equipe construirá as jogadas. Um jogo mais no chão, trabalhado”, concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (29), às 16h, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (06), também às 16h, o Verdão recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.