Campeonato Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo aprova desempenho diante do Athletico e vê Vasco em evolução

Treinador analisou o empate do Cruz-maltino diante da torcida, em São Januário.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O empate em 1 a 1 com o Athletico Paranaense não foi bem o que o técnico Vanderlei Luxemburgo gostaria, mas dentro do que o jogo apresentou e a equipe exibiu de performance, o comandante do Vasco saiu satisfeito. Para Luxa, a equipe fez um jogo bom e poderia ter saído com um resultado melhor em São Januário, mas o placar igualado diante de uma forte equipe foi tratado como ponto conquistado.

"Enfrentamos uma grande equipe, acabou de ganhar a Copa do Brasil, tem uma base pronta. É difícil de vencê-los. Time mais argentino que tem no Brasil. A equipe que mais toma tempo no jogo. Jogadores caídos, ganhando tempo na lesão. Eles sabem estar com o resultado. É uma equipe capacitada. Conquistamos um ponto importante", disse Luxemburgo, antes de falar sobre o gol de Henríquez, anulado no fim do jogo.

"Futebol tem contato e tem horas que é difícil evitá-lo. Não vi em momento algum a intenção do Henríquez em pisar no goleiro. Não tem como fugir do choque. Acho que faltou essa sensibilidade ao VAR e ao árbitro. Temos que dar os parabéns aos nossos jogadores e a torcida do Vasco pela exibição de hoje".

Luxemburgo também elogiou bastante a postura da torcida vascaína em mais um jogo com São Januário lotado e afirmou que a equipe tem evoluído e mostrado um bom desempenho dentro do Campeonato Brasileiro mesmo diante do times que estão na parte de cima da tabela.

"A torcida tem feito um papel maravilhoso. Não se volta contra o time em nenhum momento. Apoiou de novo, o tempo todo. O time está evoluindo. Houve as trocas normais, mantendo de início a estrutura tática e depois mudando. Houve um momento em que mudei a estrutura tática. Depois do pênalti, começamos a dominar o jogo. Eles só tinham o contra-ataque e a bola parada", afirmou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.