Campeonato Brasileiro

Diogo Barbosa prevê evolução do Palmeiras e elogia Mano Menezes

Alviverde já iniciou preparação para jogo diante do Fortaleza.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras17/09/2019 às 21h40
Diogo Barbosa prevê evolução do Palmeiras e elogia Mano MenezesDiogo Barbosa, lateral-esquerdo do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Campeão da Copa do Brasil de 2017 com Mano Menezes, quando atuava pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa sabe bem a forma de trabalhar do atual comandante do Palmeiras. Conhecido por armar equipes com defesas sólidas, o jogador também vê características ofensivas nos times montados pelo treinador, que podem ser fundamentais para o sucesso palmeirense na temporada.

“Ele gosta de ter a posse de bola, então consequentemente criaremos bastante. Pela qualidade dos jogadores, ele entendeu que temos de ter a posse de bola, e nós já conseguimos trocar mais passes do que antes. Creio que ele armará jogadas e situações de jogo que farão o nosso time jogar melhor. Acredito que temos muito a crescer. Creio que as coisas melhorarão no estilo de jogo, do jeito que a torcida gosta, tendo posse, indo para cima e tendo padrão de jogo. É um treinador que acrescentará muito ao nosso time”, afirmou o atleta, negando que Mano seja um técnico que pensa somente em se defender.

“Eu não sei porque pensam isso. Eu trabalhei com ele em 2017 e nunca achei isso. Na época, ele fez o nosso time jogar ofensivamente, mas sempre o rotularam como retranqueiro. Ele gosta de se defender bem, não gosta de sofrer, mas também gosta que o time tenha a posse e te dá liberdade para fazer o que tem de característica. Ele sempre me deu liberdade para atacar, com jogadas por dentro e por fora”, comentou.

Com três vitórias seguidas, Diogo Barbosa elogiou o início de trabalho do comandante no Palmeiras. “É uma sequência boa para nós, estávamos precisando disso. Foi bom para retomar a nossa confiança e trazer o torcedor de volta para o nosso lado. Foi importante a chegada do Mano, é um grande treinador e todos sabem. Aos poucos, ele vai colocando a sua metodologia no time. Ao longo desta semana, ele conseguirá por um pouco mais. O Mano tem uma forma de trabalhar que chama bastante o jogador para o seu lado, ele tem essa facilidade. Ele teve uma conversa bem franca conosco e isso trouxe uma proximidade rápida entre ele e os jogadores. Isso fez com que a gente pudesse ter uma confiança nele e no trabalho dele”, concluiu o jogador.

O próximo compromisso do Palmeiras será neste domingo (22), às 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.