Série A

Vasco vence a Chapecoense fora de casa por 2 a 1

O resultado deixa o Vasco mais longe da zona do rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações do Vasco

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Com gols de Ribamar e Talles Magno, o Cruz-maltino se reabilitou das duas derrotas seguidas para Bahia e Cruzeiro.
Com gols de Ribamar e Talles Magno, o Cruz-maltino se reabilitou das duas derrotas seguidas para Bahia e Cruzeiro. ( Foto: Reprodução)

CHAPECÓ - O Vasco foi a Chapecó na noite deste sábado (14) e conquistou uma importante vitória diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, no Campeonato Brasileiro. Com gols de Ribamar e Talles Magno, o Cruz-maltino se reabilitou das duas derrotas seguidas para Bahia e Cruzeiro, e saiu de campo com o placar de 2 a 1 a seu favor. Arthur Gomes descontou para a Chapecoense.

O resultado deixa o Vasco mais longe da zona do rebaixamento. Com 23 pontos, a equipe carioca sobe três posições e dorme, provisoriamente, na 12ª colocação. Já a Chapecoense está garantida na vice-lanterna, com 14 pontos, no final do primeiro turno.

Na próxima rodada, coincidentemente, Vasco e Chapecoense terão pela frente os finalistas da Copa do Brasil, que entram em campo nesta quarta-feira. Na manhã de domingo, a Chape visita o Inter em Porto Alegre. Já às 16 horas, o Vasco recebe o Athletico Paranaense, em São Januário.

O jogo

O Vasco surpreendeu no início do jogo com uma postura agressiva e o controle da posse de bola. A equipe de Vanderlei Luxemburgo quase abriu o placar aos 11, em bela jogada em velocidade pela direita. Talles Magno é acionado na ponta e toca para trás para Cáceres. O lateral enfia no meio da área para Ribamar, que tenta o desvio para o gol, mas o goleiro Tiepo salvou no reflexo.

Apesar do domínio, o ataque vascaíno não conseguia se aproximar do gol da Chape e, aos poucos, a equipe catarinense foi crescendo na partida. No terço final da primeira etapa, a Chape até teve mais presença ofensiva que o Cruz-maltino, mas pecava nas finalizações e facilitava para Fernando Miguel.

Aos 45, em boa escapada pela direita, Augusto entrou na área e tentou o chute meio sem ângulo, mas o goleiro vascaíno estava bem posicionado e mandou para escanteio.

No último lance do primeiro tempo, porém, o Vasco abriu o placar. Contra-ataque rápido pela direita, Cáceres enfia bola longa para Ribamar, que entra na área e dá uma cavadinha encobrindo Tiepo. O assistente assinalou o impedimento no lance, mas o VAR foi acionado e confirmou o gol.

O segundo tempo na Arena Condá foi diferente. A Chape foi para cima em busca do empate e passou a pressionar o Vasco em seu campo de defesa. Em vantagem no placar, a equipe carioca recuou, diminuiu a intensidade e buscou os contra-ataques para surpreender mais uma vez os anfitriões.

O jogo transcorreu sem grandes emoções até os 27 minutos, quando o Vasco chegou perto do segundo. Após tabelar com Talles Magno, o volante Richard mandou pela linha de fundo com perigo. Na sequência, Vini Locatelli recebeu livre na direita e cruzou na área. Arthur Gomes subiu sozinho na altura da marca do pênalti e cabeceou para a rede: 1 a 1.

Com os jogadores da Chape ainda comemorando, Talles Magno fez grande jogada pelo meio, driblou o marcador e chutou no canto para colocar o Vasco novamente em vantagem.

A Chapecoense continuou em cima em busca do empate e deixou a retaguarda aberta. Aos 37, Vini Locatelli girou na área e finalizou, mas parou na boa defesa de Fernando Miguel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.