Campeonato Brasileiro

Nino destaca preparação do Fluminense para duelo com o Corinthians

Tricolor e Alvinegro se enfrentam neste domingo (15), em Brasília.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Nino, zagueiro do Fluminense.
Nino, zagueiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Fluminense e Corinthians vão se enfrentar pela terceira vez em menos de um mês. Após dois confrontos pela Copa Sul-Americana, com dois empates, o Tricolor enfrenta os paulistas novamente no próximo domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, desta vez pelo Brasileirão. O zagueiro Nino, presente nas duas partidas anteriores, comentou mais este encontro.

"É algo um pouco inusitado. As duas equipes já se conhecem. Fizemos bons jogos contra eles, infelizmente não conseguimos a classificação. Conhecemos bem o estilo de jogo deles e estamos trabalhando baseado nisso para que no domingo a gente consiga fazer um bom jogo", afirmou o camisa 33.

Na manhã desta sexta-feira, o Fluminense fez mais uma atividade visando ao confronto deste domingo. Nino destacou a preparação que o grupo vem fazendo para conquistar um bom resultado na partida.

"Estamos trabalhando forte, temos nos preparado. Fizemos grandes jogos desde que o professor Oswaldo chegou. Precisamos continuar pontuando para sair desta situação. Estamos trabalhando, tentando melhorar o que precisamos melhorar, o que a gente sabe que falhou neste último jogo, para que neste jogo contra o Corinthians dê tudo certo. Creio que neste momento o fator mental é muito importante. Estamos conversando bastante para melhorar. Sabemos que nosso time não é para estar nesta situação. Temos tentado treinar bastante marcação, que é algo fundamental no jogo, e eu creio que vamos colher os frutos nos próximos jogos", completou Nino.

Das 18 rodadas até aqui, Nino participou de 17 e, caso atue contra os paulistas, vai chegar a 32 partidas vestindo a camisa do Fluminense em 2019, igualando a marca de Matheus Ferraz como o zagueiro que mais entrou em campo pelo Tricolor. A partida contra o Corinthians é a última do Fluminense no primeiro turno do Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.