Futebol

Scarpa exalta atual momento e recorda golaço contra Grêmio

Gustavo Scarpa vive grande fase com a camisa do Verdão.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Gustavo Scarpa exaltou o triunfo obtido fora de casa contra o Grêmio.
Gustavo Scarpa exaltou o triunfo obtido fora de casa contra o Grêmio. ( Foto: Divulgação / Palmeiras)

SÃO PAULO - Artilheiro do Palmeiras em 2019 com dez gols marcados, Gustavo Scarpa vive grande fase com a camisa do Verdão. Com ótimas atuações, o camisa 14 tem sido decisivo dentro das quatro linhas, principalmente nos duelos da Conmebol Libertadores, tanto que é o principal goleador da competição com seis tentos, ao lado de Marco Ruben, do Athletico-PR, e Adrián Martínez, do Libertad-PAR. No primeiro encontro com o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pelas quartas de final do torneio, o palestrino marcou um golaço em cobrança de falta e deu a vitória ao time paulista.

“Acredito que é o meu melhor momento no Palmeiras, estou tendo uma sequência legal agora. Espero conseguir melhorar ainda mais, não tem tempo para acomodar. Espero melhorar os meus números e os do Palmeiras também”, declarou o palmeirense, recordando o gol contra os gaúchos.

“Foi um chute bonito, um lance maneiro. Eu treino bastante, não somente jogada de falta, mas recebendo a bola, cortando para o lado e chutando. Eu sabia que o goleiro teria dificuldades devido à força do chute. Fiquei bastante feliz, foi bem bonito”, disse.

Scarpa, contudo, pretende evoluir ainda mais até o fim da temporada. “Esses números no meio da temporada motivam, mas não significa muito porque o ano ainda não terminou. Quero ajudar o Palmeiras a conquistar títulos. Claro que é muito gratificante quando o ano acaba e você vê esses números, mas não dá para ficar pensando nisso. O Palmeiras tem um elenco qualificado, então, se você vai mal em um jogo, você perde o lugar”, comentou o meio-campista, que valorizou a qualidade do elenco alviverde.

“O professor tem muitas opções em todas as posições, então não me preocupo se serei considerado titular ou não. Até porque às vezes quem não é considerado titular acaba jogando um Brasileirão, que é um importante campeonato. Eu procuro sempre ajudar, esse é o meu pensamento”, afirmou.

Já sobre os confrontos com o Grêmio pela Libertadores, Gustavo Scarpa exaltou o triunfo obtido fora de casa, mas pediu muita atenção no segundo embate entre os clubes, marcado para terça-feira (27), às 21h30, no estádio do Pacaembu.

“A vantagem é grande até começar o jogo, temos de ter cuidado porque é uma equipe extremamente qualificada. Não podemos ser hipócritas de falar que não foi um bom resultado porque foi um bom resultado, mas temos de ter cuidado e procurar manter essa vantagem para conseguir a classificação”, finalizou o jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.