Brasileirão

Com dois gols de Alexandre Pato, São Paulo vence o Santos

Alexandre Pato marcou dois e Reinaldo marcou um. Já os gols do Peixe foram marcados pelo artilheiro Eduardo Sasha e por Raniel (contra).
Imirante Esporte, com informações do Santos10/08/2019 às 19h20
Com dois gols de Alexandre Pato, São Paulo vence o SantosOs primeiros 45 minutos do clássico foram marcados por equilíbrio e boas chances para as duas partes. ( Foto: Divulgação / Santos FC)

SÃO PAULO - O São Paulo recebeu o Santos, neste sábado (10), no Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 2. Alexandre Pato marcou dois e Reinaldo marcou um. Já os gols do Peixe foram marcados pelo artilheiro Eduardo Sasha e por Raniel (contra). O resultado mantém o alvinegro praiano na liderança do Brasileirão, com 32 pontos. O próximo compromisso do Santos será contra o Cruzeiro, no domingo (18), às 16h, no Mineirão.

Já o São Paulo, retomou a quinta colocação com o resultado de hoje, que antes pertencia ao Corinthians, e empatou com Flamengo e Atlético-MG em número de pontos (24), ficando atrás de ambos somente pelo número de vitórias.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do clássico foram marcados por equilíbrio e boas chances para as duas partes. O primeiro lance de perigo no Morumbi partiu de pés alvinegros: aos 6 minutos, Eduardo Sasha recebeu na grande área e tocou para Derlis; o paraguaio finalizou cruzado e Sánchez, no meio do caminho, por pouco não abriu o placar. O São Paulo tentou responder minutos depois com Raniel, que aproveitou chance pelo alto para finalizar à direita do gol defendido por Everson.

Aos 19 minutos, o Peixe levou perigo à retaguarda são-paulina com Felipe Jonatan, que recebeu pela esquerda e finalizou perto do gol de Volpi. Após o jogo ficar concentrado no meio de campo por alguns minutos, aos 37 o Peixe voltou ao ataque, dessa vez pelo alto: Lucas Veríssimo cabeceou forte, obrigando o goleiro rival a fazer grande defesa; no rebote, o arqueiro contou com a sorte de o chute de Derlis ir para fora. Depois de sufocar o São Paulo no seu campo, aos 43 minutos o Peixe foi fatal: Diego Pituca bateu consciente de fora da área e a bola explodiu na trave; no rebote, Eduardo Sasha, bem posicionado, mandou para o fundo das redes.

O São Paulo, no começo da segunda etapa, conseguiu virar o marcador com Alexandre Pato e Reinaldo, de pênalti. Diante de marcação bem postada, o Peixe não conseguiu encontrar brechas para igualar o marcador. Pato, na metade da segunda etapa, marcou o terceiro. Raniel, perto do final do jogo, marcou contra após cobrança de falta de Evandro, fechando o marcador em 3 a 2.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.