Futebol

Raul fala sobre vitória no clássico e do peso de vestir a camisa do Vasco

Volante foi um dos destaques do triunfo cruz-maltino sobre o Fluminense.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Raul, volante do Vasco.
Raul, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - A boa fase do Vasco no Campeonato Brasileiro tem mostrado alguns destaques para o torcedor. Um deles é o volante Raul, líder de desarmes do time na temporada e que ajudou nas três vitórias do time nos últimos quatro jogos. O cearense falou sobre o triunfo de sábado, no clássico diante do Fluminense, e sobre o peso de vestir a camisa do Vasco.

"É sempre bom vencer, ainda mais se tratando de clássico. Nós viemos de uma sequência boa, fizemos um grande jogo contra o Grêmio, infelizmente não veio a vitória, mas sabíamos da importância do jogo com o Fluminense e conseguimos o resultado positivo. Toda vitória é fundamental. Sabemos da pressão que é jogar no Vasco. Do peso dessa camisa e da responsabilidade. Independente do jogo em casa ou fora, temos que entrar pra vencer e é isso que vamos fazer daqui pra frente", disse o camisa 31.

Raul ainda falou sobre a ótima oportunidade que teve ainda no primeiro tempo do clássico, quando ganhou do zagueiro e saiu na cara do goleiro. Na ocasião, ele acabou tentando o passe para Marquinho, que só teria o trabalho de completar para as redes, mas acabou travado pela defesa adversária quase que em cima da linha.

"Eu sou um cara que gosta muito de ver os dois lados. Eu tava bem posicionado para cruzar a bola. O goleiro fechou bem o ângulo e talvez se eu finalizasse o goleiro poderia encaixar a bola. Eu vi o Marquinho chegando e tentei o passe, mas o zagueiro foi muito feliz e conseguiu se antecipar e tirar a bola. Acredito que nosso time está crescendo e que vamos conquistar boas coisas nesse campeonato", disse o volante, antes de falar sobre a força vascaína na bola parada.

"Hoje em dia as equipes estão bem treinadas defensivamente. Depois que o Luxemburgo assumiu, a gente vem sofrendo poucos gols. Sabemos que a bola parada é uma arma muito forte e treinamos bastante isso. Faz parte do futebol", afirmou Raul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.