Campeonato Brasileiro

Barroca destaca empenho do elenco do Botafogo em intertemporada

Treinador também projetou o duelo diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR12/07/2019 às 20h11
Barroca destaca empenho do elenco do Botafogo em intertemporadaEduardo Barroca, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Chegou a hora de retornar ao Campeonato Brasileiro e o adversário do Botafogo será o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O Glorioso ocupa a 7ª colocação com 15 pontos somados e sob o comando de Eduardo Barroca que crescer ainda mais na competição. Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro falou sobre o trabalho realizado durante a pausa para a Copa América, destacou a satisfação por ter conseguido extrair o máximo do elenco e traçou os objetivos para a sequência do trabalho.

"Eu não tenho a menor dúvida que vou enfrentar um Cruzeiro forte, uma equipe com sequência de trabalho e que se sente confortável jogando em casa. Oscilou um pouco nesse começo de Campeonato Brasileiro e, se eu pudesse apostar, diria que o Cruzeiro não termina nessa posição. É uma equipe que está em três competições e teve que dividir o foco, é normal. Eu sou fã do Mano (Menezes), tem uma conduta linear e resultados sempre expressivos, mas temos confiança nesse tempo de preparo, foram 21 sessões de treinamento. Não peguei a equipe no começo, então foi bom para ajustar e ter as referências internas da gente nessa parte da competição", disse.

Barroca destacou o empenho dos atletas, deixou as questões salariais para a direção do clube e garantiu que seus comandados treinaram sob forte cobrança e que retribuíram com bons números de performance.

"Preciso focar naquilo que eu posso colaborar, que é o lado esportivo, mas temos a realidade. A diretoria está trabalhando para resolver a questão dos salários e desde o inicio sentei com os jogadores para que isso não interferisse no nosso lado esportivo. Fizemos um pacto e temos trabalhado com plenitude. Estabelecemos um planejamento de quatro semanas após o nosso retorno. Estamos na terceira semana, cheia e com um jogo contra o Cruzeiro no fim dela. Estabelecemos objetivos para cada semana, metas e tivemos jogadores que iniciaram a semana com crédito no aspecto físico, individual e coletivo. Eles estão treinando forte, se dedicando muito e precisei até abrir um pouco mão do meu trabalho em véspera de jogo para que isso não nos atrapalhasse no jogo contra o Cruzeiro. Estou muito satisfeito com o que eles entregaram nesse período de preparação", falou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.