Luto

Promessa do basquete brasileiro, Michael Uchendu morre aos 21 anos

Pivô atuava no basquete espanhol e foi campeão do NBB pelo Bauru.

Imirante Esporte, com informações da CBB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O pivô Daniel Uchendu morreu neste sábado (29).
O pivô Daniel Uchendu morreu neste sábado (29). (João Pires / LNB)

SÃO PAULO - Em nota divulgada na tarde deste sábado (29), em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) comunicou o falecimento do jovem atleta Michael Somutochukwu Uchendu, de 21 anos, que estava atuando no Leyma Basquet Coruña, da Espanha, em São Paulo (SP), vítima de afogamento após acidente com jet ski. Grande nome para o futuro, Uchendu, que defendeu os selecionados nacionais de base nos últimos anos, era nome certo no ‘NBA Draft’ de 2020.

O pivô, de 2m08, iniciou carreira na SE Palmeiras e ainda na base se transferiu para o Bauru Basket, onde conquistou o NBB na temporada 2016/2017. Depois disso, foi contratado pelo Monbus Obradoiro, da Espanha, que o cedeu para o Leyma Coruña. Com a Seleção Brasileira, foi campeão do Sul-Americano Sub-21, medalha de bronze na Copa América Sub-18 e medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-17. Em 2018, Uchendu participou do ‘NBA Global Camp’ de Treviso, na Itália.

Aos seus familiares e aos amigos, a CBB oferece suas condolências, além de pedir para que Deus conforte os vossos corações, trazendo paz e entendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.