Basquete

Quatro atletas do Sampaio Basquete são convocadas para os Jogos Pan-Americanos, em Lima

Tricolor tem a segunda melhor campanha da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Raphaella Monteiro, do Sampaio Basquete, foi convocada para a Seleção Brasileira.
Raphaella Monteiro, do Sampaio Basquete, foi convocada para a Seleção Brasileira. (Divulgação / FIBA Americas)

RIO DE JANEIRO – O técnico José Neto anunciou, na manhã desta sexta-feira (28), a lista de 16 atletas convocadas para a Seleção Brasileira de Basquete Feminino, que disputará os Jogos Pan-Americanos entre os dias 6 e 10 de agosto, em Lima, no Peru. “Essa convocação e os treinamentos fazem parte do início de um processo, em que visamos a evolução do basquete feminino brasileiro no cenário internacional”, comentou o treinador do Brasil.

Dono da segunda melhor campanha na primeira fase da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), com 15 vitórias em 18 partidas e 83,3% de aproveitamento, o Sampaio Basquete emplacou quatro atletas na lista de convocadas da Seleção Brasileira: a armadora Tainá Paixão, as alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, e a pivô Clarissa, que deve fazer a sua estreia com a camisa da Bolívia Querida nos playoffs da LBF.

De acordo com José Neto, a preparação da Seleção Brasileira para o Pan-Americano começa no dia 16 de julho e será realizada na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico de Deodoro. Após duas semanas de atividades, a delegação brasileira viaja para Lima no dia 31 de julho.

Confira a lista de convocadas para a Seleção Brasileira:

Armadoras: Alana (Santo André), Débora (Sesi Araraquara), Lays (Blumenau) e Tainá Paixão (Sampaio Basquete)

Alas-armadoras: Isabela Ramona (Uninassau) e Patty (Vera Cruz Campinas),

Alas: Izabella Sangalli (Ituano), Mariane (Kansas Jayhawks-EUA), Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete) e Tati Pacheco (Sampaio Basquete),

Alas-pivôs: Aline Moura (Sesi Araraquara), Mariana Dias (Vera Cruz Campinas) e Stephanie (Master’s University-EUA)

Pivôs: Clarissa (Sampaio Basquete), Érika (Uninassau) e Nádia (Vera Cruz Campinas)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.