Recorde!

Marta supera Klose e se isola como maior goleadora de todas as Copas do Mundo

Atacante brasileira balançou as redes contra a Itália e chegou a 17 gols em Mundiais.
Imirante Esporte, com informações da CBF18/06/2019 às 20h11
Marta supera Klose e se isola como maior goleadora de todas as Copas do MundoMarta comemora gol da vitória do Brasil sobre a Itália. (Assessoria / CBF)

VALENCIENNES (FRANÇA) - Marta fez história mais uma vez. Nesta terça-feira (18), o gol marcado diante da Itália levou a camisa 10 ao posto de maior artilheira da história da Copa do Mundo, entre homens e mulheres. No torneio feminino, a Rainha já balançou as redes em 17 ocasiões, uma a mais que o alemão Miroslav Klose na disputa masculina. O tento anotado por Marta foi o único da Seleção Feminina na vitória por 1 a 0 sobre a Itália.

Esta é a segunda vez que Marta balança as redes na edição 2019 da Copa do Mundo. Vinda de lesão, a camisa 10 abriu o placar para a Seleção Brasileira de pênalti na derrota para a Austrália, por 3 a 2, na segunda rodada do grupo C. Após o triunfo contra a Itália, Marta dedicou seu feito a todas as mulheres que ainda lutam por uma sociedade mais igual.

"Quebrar recordes é algo que acontece naturalmente, vem de trabalho. Eu dedico isso a todas as mulheres. A gente representa todas elas e busca fazer o melhor sempre", destacou.

Na lista de artilheiras, Marta é seguida pela alemã Birgit Prinz e a americana Abby Wambach, ambas com 14 gols e já aposentadas. Na sequência está a também americana Michelle Akers, que disputou seu último Mundial em 1999, com 12 gols, A única ainda em atividade dentre as principais goleadoras é Cristiane, que tem os mesmos 11 gols de Sun Wen (China) e Bettina Wiegmann (Alemanha).

Todos os gols de Marta na Copa do Mundo (até agora):

- 2003: um contra a Coreia do Sul (3 -0), um contra a Noruega (4-1) e um contra a Suécia (1-2)
- 2007: dois gols contra a Nova Zelândia (5-0), dois contra a China (4 -0), um contra a Austrália nas oitavas (3-2), dois contra os Estados Unidos na semifinal (4-0)
- 2011: dois contra a Noruega (3-0), dois contra os Estados Unidos nas quartas de final (2-2)
- 2015: um gol contra a Coreia do Sul (2 -0)
- 2019: um gol contra a Austrália (2-3) e um gol contra a Itália (1-0)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.