Campeonato Brasileiro

Goiás derrota o Athletico Paranaense e entra no G6 do Brasileirão

O Esmeraldino chegou aos 15 pontos na competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/06/2019 às 23h28
Goiás derrota o Athletico Paranaense e entra no G6 do BrasileirãoGoiás e Athletico se enfrentaram no Serra Dourada. (Divulgação / Athletico Paranaense)

GOIÂNIA - O Goiás está subindo na Série A do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (13), o Esmeraldino derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 no Serra Dourada, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Kayke e Leandro Barcia fizeram os gols dos donos da casa, ambos no primeiro tempo. Rafael Vaz, no fim da etapa final, fez contra e descontou para o Furacão. Com o resultado, o Goiás pula para a sexta posição na tabela, com 15 pontos. O Furacão é o 12º, com dez somados.

O Goiás foi rápido no gatilho. Com apenas cinco minutos, o Esmeraldino abriu o placar: Kayke recebeu bola após rebote no campo de ataque, arriscou de longe e balançou as redes. No detalhe: o chute do atacante do Goiás quicou no chão antes de chegar e enganou o goleiro Santos. Depois do gol, o Furacão tentou exercer pressão sobre o Esmeraldino. Mas, depois de suportar a blitz, o time da casa chegou ao segundo gol: aos 32, Daniel Guedes cobrou escanteio, Kayke desviou a gola na primeira trave e Leandro Barcia apareceu para empurrar para o gol.

Na segunda etapa, o Goiás quase fez o terceiro, aos oito minutos, com Giovanni Augusto soltando uma bomba rasteira de fora da área. Depois, aos 27 minutos, Marlone acertou a trave. Mas quem acabou achando um gol, nos acréscimos, foi o Rubro-Negro. Rony cruzou da linha de fundo, Rafael Vaz tentou cruzar mas acabou fazendo contra. Porém, não havia mais tempo de o Athletico-PR igualar.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.