Copa do Mundo Feminina

Seleção Brasileira encerra preparação para primeiro jogo na Copa do Mundo

O Brasil enfrenta a Jamaica na manhã deste domingo (9); Mônica será a capitã da Seleção.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Mônica, zagueira e capitã da Seleção Brasileira.
Mônica, zagueira e capitã da Seleção Brasileira. (Assessoria / CBF)

GRENOBLE (FRANÇA) - A espera acabou. Depois de meses de preparação, está chegando a hora da estreia da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo da França. Neste domingo (9), às 15h30 na França (10h30 no Brasil), a equipe comandada pelo técnico Vadão enfrenta a Jamaica, na primeira rodada do Grupo C.

Na estreia, a zagueira Mônica será a capitã do Brasil. Essa será a primeira vez que a defensora usará a braçadeira desde o início de uma partida.

"A estreia em si já é algo muito importante para nós. As meninas sabem que essa faixa é só uma representação, ser líder dentro de campo é estar sempre pronta para ajudar a equipe em qualquer momento. Eu tenho certeza que essa vontade nunca faltou e espero que a gente possa fazer uma grande partida. Acho que vamos surpreender, e a estreia é o jogo mais importante temos que cumprir o nosso objetivo e aproveitar cada momento", avalia Mônica.

No treino deste sábado, o comandante da equipe ajustou o time para o duelo diante das caribenhas. A atividade foi aberta para a imprensa nos quinze minutos iniciais. Pela tarde, Vadão e Mônica participaram da coletiva oficial de imprensa da Fifa, após realizaram reconhecimento de campo no estádio Stade des Alpes, juntamente com membros da comissão técnica, a atacante Marta e a chefe de delegação Michelle Ramalho.

Convocada para a zaga da defensora Érika, a zagueira Daiane se apresentou em Grenoble na noite deste sábado (8).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.