Copa Sul-Americana

Eduardo Barroca cita atmosfera diferente para o Botafogo na Sul-Americana

O Alvinegro encara o Sol de América nesta quarta-feira (29), no Estádio Nilton Santos.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo.
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O palco está pronto, o time preparado e o treinador confiante no potencial de seus comandados. O clima de Copa Sul-Americana está entranhado no Estádio Nilton Santos e o Botafogo terá a oportunidade de avançar na competição diante dos paraguaios do Sol de América. No jogo de ida, vitória por 1 a 0 com gol de Erik e vantagem construída. Em entrevista coletiva, o treinador Eduardo Barroca falou sobre a partida decisiva e ressaltou a gana a mais de time e torcida nesse tipo de competição.

"A equipe ainda não sofreu gols na competição e esperamos que a gente consiga fazer um grande jogo amanhã para consolidarmos essa classificação. Acho que jogos eliminatórios já trazem isso, ainda mais de nível internacional. O Botafogo tem se sentido bem nessas competições nos últimos anos, a torcida gosta e tem grande expectativa. Por ser um jogo eliminatório é preciso entrar ligado e amanhã não será diferente. E é isso que vamos trabalhar", disse Eduardo Barroca.

E mais um fator para animar os alvinegros é o retrospecto da equipe jogando no Rio de Janeiro sob o comando de Eduardo Barroca. Vitórias contra Bahia, Fortaleza e Fluminense, todas do Fogão no Campeonato Brasileiro. Antes, pela Copa Sul-Americana, outro triunfo diante do Defensa y Justicia na primeira fase. Hora de fazer ainda mais o mando de campo e avançar.

"Jogos que jogamos no Rio desde a minha chegada conseguimos resultados importantes. Bahia, Fortaleza e Fluminense mesmo com mando deles. Me sinto muito bem trabalhando nesse estádio e vejo que a equipe também se sente bem. Todas as vezes que jogamos aqui a torcida tem incentivado e que a gente consiga retribuir com a classificação e uma vitória", encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.