BRASÍLIA - O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão! Na tarde deste sábado (25), o Verdão levou a melhor diante do Botafogo e conquistou uma vitória por 1 a 0, em jogo que abriu a sexta rodada da Série A. No Mané Garrincha, em Brasília (DF), Gustavo Gómez, de pênalti, marcou o único gol da partida.
O triunfo manteve a equipe paulista no topo da tabela, com 16 pontos conquistados. Já o Glorioso tem nove pontos e continua, momentaneamente, na sétima posição.
O jogo
No Mané Garrincha, o 0 a 0 do início do confronto perdurou durante todo o primeiro tempo. Mesmo no papel de visitante, o Palmeiras teve maior domínio da partida e chegou mais ao ataque, porém pouco exigiu do goleiro alvinegro Gatito Fernández. Do outro lado, o Botafogo ficou mais com a bola, mas não conseguiu levar perigo à defesa alviverde.
O Verdão voltou do intervalo com o mesmo ímpeto da etapa inicial. Logo aos oito minutos, Dudu recebeu na área, tirou a marcação e chutou para boa defesa de Gatito. No rebote, Deyverson foi derrubado dentro da área e arbitragem assinalou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Gustava Gómez bateu como manda o manual: bola para um lado, goleiro para o outro e placar aberto em Brasília: 1 a 0. Depois do gol, o jogo ganhou em movimentação. O Botafogo assustou em boa finalização de Fernando, que parou nas mãos de Weverton, aos 19, enquanto o Alviverde quase ampliou após grande jogada de Diogo Barbosa na marca dos 33 minutos.
Saiba Mais
- Atlético-MG derrota o Juventude fora de casa e sai do Z4 do Brasileirão
- Bragantino vence o Mirassol com gol no fim e assume vice-liderança do Brasileirão
- Cruzeiro vence com Gabigol decisivo e tira o Flamengo da liderança do Brasileirão
- Grêmio vence, deixa a zona de rebaixamento e afunda o Santos no Brasileirão
- Palmeiras derrota o Vasco em Brasília e reassume liderança do Brasileirão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.