Campeonato Brasileiro

Vasco finaliza preparação para confronto com o Avaí

Cruz-maltino encara o Leão da Ressacada neste domingo (19), em São Januário.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Treino do Vasco.
Treino do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O experiente treinador Vanderlei Luxemburgo comandou na manhã deste sábado (18), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, a derradeira atividade do Vasco da Gama antes do importante confronto contra o Avaí, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinamento foi marcado por exercícios físicos, táticos e técnicos. Os jogadores também disputaram um recreativo antes do término da movimentação.

Adversário neste domingo (19), às 19 horas, em São Januário, o Avaí é um velho conhecido do atual grupo vascaíno. Em 2019, o Vasco enfrentou o Leão da Ressacada duas vezes pela terceira fase da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, com gols de Danilo, Rossi e Thiago Galhardo, o Cruz-maltino venceu por 3 a 2. Outro triunfo foi obtido em Florianópolis, quando Yago Pikachu marcou e garantiu o placar de 1 a 0.

Apesar dos resultados recentes terem sido favoráveis, o Vasco da Gama não espera nenhum tipo de facilidade no próximo duelo com o clube catarinense. Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo pregou respeito ao adversário e pediu concentração total aos atletas cruz-maltinos durante os 90 minutos do confronto. O técnico, entretanto, lembrou que o Almirante irá atuar em casa e precisa impor sua forma de jogar.

"Não existe jogo fácil. O futebol é o único esporte onde o mais fraco pode derrotar o mais forte. Será mais uma partida difícil, mais um jogo complicado. Sabemos a importância de um resultado positivo. Respeitamos o Avaí, mas estaremos jogando dentro da nossa casa. Joguei muitas vezes contra o Vasco em São Januário e sempre encontrei uma equipe difícil de ser batida. Precisamos ser respeitados dentro da nossa casa", afirmou o comandante cruz-maltino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.