Libertadores

No sufoco, Flamengo empata com o Peñarol e vai às oitavas na Libertadores

Equipe carioca terminou a fase de grupos na liderança e eliminou o clube uruguaio.
Imirante Esporte, com informações do Flamengo08/05/2019 às 23h48
No sufoco, Flamengo empata com o Peñarol e vai às oitavas na LibertadoresEverton Ribeiro foi peça fundamental para o Flamengo no jogo. (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)

No sufoco, o Flamengo empata com com o Peñarol em 0 a 0, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, na noite desta quarta-feira (8). O resultado garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O clube uruguaio por sua vez, foi eliminado, já que a LDU derrotou o San José no Equador por 4 a 0 e se classificou em segundo.

Primeiro tempo
No primeiro tempo só deu Flamengo. Logo aos 2 minutos, Gabigol recebeu belo passe de Arrascaeta, mas finalizou pra fora. Aos 16 minutos, foi a vez de Everton Ribeiro assustar o goleiro Dawson. Ele recebeu pela direita, bateu cruzado e Bruno Henrique não alcançou. Aos 22 minutos, mais uma vez Gabigol. Ele recebeu em boas condições, mas chutou por cima do gol. O Flamengo ainda teria duas boas chances com Willian Arão antes do intervalo. Lá atrás, o goleiro César pouco foi ameaçado.


Segundo tempo
O Flamengo iniciou o segundo tempo da mesma forma que terminou o segundo, atacando. Teve ótimas chances de marcar com Gabigol, De Arrascaeta e Bruno Henrique. Depois da expulsão de Pará, aos 18 minutos, o Mengão passou a se defender e jogar nos contra-ataques. No último lance do jogo, Vitinho teve uma ótima chance para marcar, mas Dawson fez uma grande defesa.

E agora?
O Mengão volta a campo no domingo, às 11h, no Maracanã, para enfrentar a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.