Stock Car

Rafael Suzuki pontua nas duas provas no VeloCittà

Sob um calor de 30 graus no interior paulista, Rafael Suzuki somou 10 pontos no final de semana, com o 13º e o 19º lugar.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Para Rafael Suzuki, a etapa foi de superação e saldo positivo, com pontos somados nas duas corridas.
Para Rafael Suzuki, a etapa foi de superação e saldo positivo, com pontos somados nas duas corridas. ( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - A segunda etapa da stock car, realizada nesse domingo (5), no autódromo do VeloCittà, em Mogi Guaçu, em São Paulo, foi quente em todos os sentidos. Sob um sol escaldante e temperatura de 30 graus no horário das duas corridas, o público pôde presenciar várias disputas por posição – e também alguns acidentes. As vitórias nas corridas ficaram com Thiago Camilo e Ricardo Zonta. Para Rafael Suzuki, a etapa foi de superação e saldo positivo, com pontos somados nas duas corridas.

A programação foi intensa no fim de semana, e, no sábado (4), o piloto sofreu um acidente no treino livre 2. A equipe Hot Car conseguiu trabalhar de forma rápida e eficiente, para deixar o carro em condições na classificação, na qual Suzuki marcou um bom tempo, ficando a apenas 0.051s de passar ao Q2, com o 18º no grid de largada.

Na corrida 1, Suzuki conseguir avançar posições e completar as 28 voltas em 13º. No intervalo entre as provas, Rafael foi anunciado como o piloto mais votado no fan push – a votação feita no site oficial da Stock Car e cujos vencedores ganham um acionamento extra do botão de ultrapassagem. No ano passado, o piloto do carro #8 havia ganhado o Fan Push na etapa de Londrina.

Com isso, a expectativa era de um resultado ainda melhor na corrida 2, porém, uma confusão na largada envolvendo vários pilotos logo na sua frente, forçou Suzuki a desviar e acabar caindo para o fim do grid. Mesmo assim, o piloto da equipe Hot Car seguiu brigando até o fim e conseguiu terminar em 19º, somando mais dois pontos para o campeonato.

Com os 10 pontos somados no VeloCittà, Suzuki ocupa a 16ª posição na classificação geral do campeonato, entre os 29 pilotos que já correram, a apenas nove pontos do top-10.

Ainda no VeloCittà, Rafael recebeu uma visita especial nos boxes. No sábado, o ator global Caio Castro, que está na próxima novela das 21 horas, “A Dona do Pedaço”, que estreia no próximo dia 20, conheceu tudo de perto e acompanhou, durante os treinamentos, a comunicação entre a equipe e o piloto.

Sem muito tempo de intervalo, a terceira etapa da stock car acontece em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de maio, em Goiânia (GO).

Rafael Suzuki:

“Fizemos uma boa corrida 1, avançando posições e terminando próximo do top-10. Ganhamos o fan push e isso ajuda demais, agradeço a todos que votaram. Pena que por conta da confusão na segunda largada, perdi muitas posições para desviar das batidas. E, para fazer a nossa estratégia funcionar, precisava estar melhor posicionado no começo da corrida. Mas ainda assim, conseguimos somar um número razoável de pontos na etapa.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.