RIO DE JANEIRO - Deu Flamengo na estreia do Brasileirão! No jogo que marcou a despedida oficial dos gramados do zagueiro Juan, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1, no Maracanã. Bruno Henrique (2) e Gabigol marcaram os gols da equipe carioca, e Pedro Rocha fez para o time mineiro na primeira etapa.
O Flamengo voltará a jogar contra o Internacional, na quarta-feira, dia 1º de maio, às 16h, no Beira-Rio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Na primeira etapa, o Flamengo teve mais posse de bola e iniciativa dentro de campo. Logo aos dois minutos de partida, Willian Arão fez belo cruzamento pela direita, a bola chegou por baixo para Bruno Henrique, que tentou driblar a marcação e finalizar, mas Fábio segurou no chão. Sem muitas chances e com um jogo muito estudado, o Cruzeiro abriu o placar aos 39, com gol de Pedro Rocha após passe de Fred em contra-ataque veloz. A resposta rubro-negra foi rápida e o empate aconteceu. Um minuto depois, em lançamento na área, Bruno Henrique subiu mais que Fábio e cabeceou encobrindo goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1.
O Flamengo voltou pressionando no segundo tempo. Aos 3, Arrascaeta tentou achar Willian Arão, mas por centímetros, o volante não encostou na bola para desviar de Fábio. A pressão rubro-negra continuou e pouco tempo depois o uruguaio cobrou escanteio na área, Rodrigo Caio cabeceou e Gabriel quase virou o jogo. Aos 19, Everton Ribeiro roubou bola na intermediária e fez grande passe para Gabriel, que chutou pra fora.
A virada aconteceu aos 21 minutos em uma grande jogada! Na tabelinha entre Willian Arão e Gabriel, o atacante invadiu a área pela direita e cruzou nos pés de Bruno Henrique, que só empurrou para o gol e ainda contou com o desvio da zaga adversária para marcar o segundo dele e do Flamengo no jogo. O artilheiro do jogo continuou atormentando a vida dos zagueiros do Cruzeiro, até que aos 39, Murilo recebeu o segundo cartão amarelo por falta no camisa 27.
O Rubro-Negro ampliou aos 44 minutos. Em contra-ataque muito rápido, Gabriel tocou na esquerda para Bruno Henrique, que driblou o defensor, chutou cruzado para a defesa de Fábio e, no rebote, o camisa 9 chutou para o fundo da rede e decretou a vitória do Flamengo.
Aos 45 minutos, sob os gritos de "Juan", o zagueiro entrou em campo e se despediu oficialmente dos gramados. Um momento de muita emoção que ficará marcado eternamente nos corações rubro-negros.
Saiba Mais
- Atlético-MG derrota o Juventude fora de casa e sai do Z4 do Brasileirão
- Bragantino vence o Mirassol com gol no fim e assume vice-liderança do Brasileirão
- Cruzeiro vence com Gabigol decisivo e tira o Flamengo da liderança do Brasileirão
- Grêmio vence, deixa a zona de rebaixamento e afunda o Santos no Brasileirão
- Palmeiras derrota o Vasco em Brasília e reassume liderança do Brasileirão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.