Campeonato Brasileiro

Juan concede última coletiva e relembra momentos especiais no Flamengo

Ídolo da torcida rubro-negra, zagueiro encerra carreira nesta sexta-feira (26).

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Juan, zagueiro do Flamengo.
Juan, zagueiro do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro e o confronto deste sábado terá um sabor especial para o zagueiro Juan. O camisa 4 está se despedindo dos gramados e irá realizar o último jogo da carreira diante da torcida rubro-negra, às 21h, no Maracanã.

Na véspera da partida, Juan concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e lembrou dos momentos especiais que teve na carreira.

"Todas coisas que vivi foram especiais. De uma maneira ou outra me ajudaram a crescer, como jogador e pessoa. Mesmo no período mais difíceis, na minha primeira passagem, me ajudou a me formar. Agora, com mais estrutura, mais poder financeiro, a cobrança e a expectativa é ainda maior. Vivi intensamente toda minha carreira."

O zagueiro também comentou sobre a emoção de entrar em campo pela última vez como atleta profissional.

"A ideia, principalmente, é aproveitar a noite especial ao máximo possível. Não decidimos ainda em que situação eu vou jogar. Até porque, é um jogo importante para o Flamengo, meu último contato com torcida, tem tudo para ser uma noite especial."

Juan destacou a motivação e a força de vontade para encerrar a carreira jogando e recordou o carinho dos amigos para conseguir estar em campo na noite deste sábado.

"A motivação maior é aquilo de terminar a carreira dentro do campo. Desde o momento que me machuquei tinha esse pensamento. Todos os companheiros aqui do Flamengo, a família e os amigos me falaram, me cobraram isso."

Por fim, o camisa 4 garantiu que as primeiras semanas de aposentadoria serão de descanso, mas que em breve irá iniciar estágio no Flamengo.

"A tendência é que a gente tenha um mês de férias, relaxar um pouco, finalmente. A partir de junho, vou estagiar no clube para ver a próxima etapa. O começo agora é descansar. Depois vou voltar ao clube, entender o mecanismo, nos aprimorar fora e, no futuro, definir como posso ajudar."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.