Título

Flamengo vence o Vasco e conquista o Campeonato Carioca 2019

É o quinto título título carioca do time rubro-negro em dez anos.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Flamengo conquistou  o 35º troféu da competição.
O Flamengo conquistou o 35º troféu da competição. (Foto: Divulgação)

Com gols de de Arão e Vitinho, o Flamengo faturou o 35º título estadual de sua história neste domingo (21). Em partida realizada no Maracanã, o clube rubro-negro derrotou o Vasco por 2x0 e levantou mais um troféu do Campeonato Carioca.

O Flamengo já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e podia perder por um gol para o Vasco, mas mesmo assim foi ao ataque e conseguiu a segunda vitória. No primeiro tempo, o Vasco, refém da necessidade da virada improvável, criou a maioria dos lances perigosos, porém, o Rubro-Negro foi mais eficaz e saiu na frente com o gol de William Arão aos 15 minutos, após um levantamento de Arrascaeta, que resultou em um verdadeiro balde de água fria para o Cruz-Maltino.

No segundo tempo, o controle da partida pelo Flamengo evidenciava que existia ali uma distância técnica significativa entre os dois times que estavam em campo. O Cruz-Maltino até pressionou os 10 minutos iniciais da segunda etapa, mas não resultou em nada. Nos minutos seguintes, Gabigol teve um gol anulado pelo VAR, mas aos 37, Vitinho deu números finais ao placar após belo passe de Diego. Antes do apito final, o Vasco ainda acertou o travessão com Danilo Barcelos e teve Werley expulso.

Gol do Flamengo foi irregular?

Os jogadores vascaínos reclamaram bastantes do primeiro gol do clube rubro-negro, convertido por Willian Arão. De acordo com os atletas do Vasco, o atacante Gabigol, que que sofreu a falta que deu origem ao gol, estava impedido quando recebeu a bola. Tanto o VAR quanto os auxiliares não apontaram nenhuma irregularidade e o árbitro deu sequência à jogada.

Ergue a Taça

O veterano Juan foi escolhido para levantar a taça, mesmo não entrando em campo. Um dos capitães do clube, ele foi homenageado levantando o 35º troféu carioca do Flamengo para comemorar seus 40 anos de idade. O jogador está prestes a se aposentar dos gramados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.