Copa Libertadores

Com show de Fred, Cruzeiro goleia o Huracán e garante classificação

A equipe mineira conquistou a quarta vitória consecutiva na Copa Libertadores.
Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC10/04/2019 às 23h06
Com show de Fred, Cruzeiro goleia o Huracán e garante classificaçãoFred comemora um de seus três gols na vitória do Cruzeiro sobre o Huracán. (Vinnicius Silva / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - Com mais uma grande apresentação, digna da tradição e da qualidade da equipe cinco estrelas, o Cruzeiro dominou completamente o Huracán, goleou o adversário por 4 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, manteve 100% de aproveitamento e se classificou para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

Fred, no 100º jogo dele pela Raposa, foi decisivo como sempre e marcou três gols. Dodô fez o quarto do Cruzeiro, que tem a melhor campanha entre todas as 32 equipes que disputam a competição e pode assegurar a classificação como primeiro colocado do grupo B caso o Deportivo Lara-VEN não vença o Emelec-EQU, quinta-feira, em Guaiaquil, no Equador.

O time de Mano Menezes agora esquece momentaneamente a Copa Conmebol Libertadores e volta as suas atenções para a final do Campeonato Mineiro. O título estadual começa a ser decidido no próximo domingo, no Mineirão, contra o Atlético-MG. A data do jogo de volta ainda será definida pela Federação Mineira de Futebol.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida pressionando bastante o adversário e, logo na primeira jogada ofensiva, a 1 minuto, quase abriu o marcador, em chute cruzado de Marquinhos Gabriel. O goleiro do Huracán Antony Silva fez grande defesa.

Aos 18, Marquinhos Gabriel driblou Chimino pela esquerda e cruzou na medida para Fred marcar, de cabeça. Cruzeiro 1 x 0.

O Huracán respondeu rapidamente e teve duas chances consecutivas para empatar, mas Fábio fez defesas sensacionais e evitou a igualdade no placar. A primeira delas em chute cara a cara de Gamba e a outra em finalização de Lucas Barrios.

Passado o susto, o Cruzeiro recolocou a bola no chão e ampliou, aos 22, novamente com Fred, em outra assistência de Marquinhos Gabriel. O artilheiro cinco estrelas recebeu outro passe açucarado de Marquinhos Gabriel e finalizou de pé direito, sem chance para o goleiro adversário.

Sobrando em campo, a Raposa fez o terceiro aos 31, de novo através de Fred, escorando de cabeça um cruzamento do lateral-esquerdo Dodô.

O primeiro tempo poderia ter sido ainda melhor para a Raposa, já que, aos 36 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu lançamento de Orejuela, chutou forte e quase marcou, mas a bola saiu acima do gol.

Segundo tempo

Com o placar bem favorável, o Cruzeiro diminuiu o ritmo na etapa final. O Huracán tentou esboçar uma reação, mas não conseguia se impor e, como não teve capacidade para penetrar na área da Raposa, se limitou a tentar alguns chutes de fora da área, com Auzqui e Chávez. No primeiro deles, Fábio fez importante defesa e no outro, a bola saiu acima do gol celeste.

Com um grande toque de bola, o Cruzeiro voltou a envolver a equipe argentina e construiu duas outras situações de gols, em um cabeceio de Rafinha, defendido por Antony Silva, e um chute de Raniel, da intermediária, à esquerda do gol.

Mas, aos 37 minutos, a superioridade e a qualidade cinco estrelas surtiram efeito novamente e resultaram em um golaço marcado por Dodô. O lateral recebeu passe na esquerda, driblou Chimino, e chutou de pé direito, no ângulo. Cruzeiro 4 x 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.