Invencibilidade

Sampaio Basquete vence LSB e continua invicto na temporada

A equipe ludovicense derrotou a LSB RJ/Sodiê Doces por 64 a 44.
Imirante Esporte com Informações da LBF31/03/2019 às 15h07
Sampaio Basquete vence LSB e continua invicto na temporadaTyler Scaife e Tati Pacheco foram as cestinhas da vitória, com 14 pontos cada. (Foto: Priscille Damous)

O ginásio Costa Rodrigues ficou lotado para acompanhar a quarta vitória do Sampaio Basquete na temporada. Mais de 1.300 torcedores viram a equipe ludovicense derrotar a LSB RJ/Sodiê Doces na manhã deste domingo (31) por 64 a 44. O triunfo mantém a invencibilidade da equipe, que tem um jogo a mais na ponta da tabela, em duelo com o Vera Cruz Campinas.

Tyler Scaife e Tati Pacheco foram as cestinhas da vitória, com 14 pontos cada. A ala brasileira teve 61% de aproveitamento geral, converteu 3 bolas de três, pegou 6 rebotes e terminou com 17 de eficiência, sendo a MVP da Partida pela 1ª vez na temporada.

Pela equipe carioca, a ala Thainá foi novamente a cestinha, com 9 pontos. Ex-Sampaio, Karina Jacob marcou apenas 4 pontos e apanhou 6 rebotes. Com a quarta derrota em cinco jogos, a LSB RJ/Sodiê Doces está na 9ª posição, com 20% de aproveitamento, fora da zona de playoffs.

A partida

O confronto foi marcado pelo ritmo mais lento dos ataques e um grande número de erros – 21 para cada equipe. Nenhum dos quatro períodos teve uma equipe pontuando acima dos 20. Sem Carol Ribeiro, Camilinha e Carol França, a desfalcada LSB RJ/Sodiê Doces ofereceu resistência principalmente nos minutos iniciais, quando até chegou a liderar com 5 minutos de jogo. Mas o primeiro período já foi do Sampaio, com Scaife anotando 10 dos primeiros 16 pontos da equipe maranhense.

No intervalo, o placar geral apontava 33 a 22 para as donas da casa. Sem conseguir reagir, as visitantes viram o Sampaio aumentar a vantagem no segundo tempo e garantir o resultado final. Ao fim de 40 minutos, ambas as equipes tiveram aproveitamento ofensivo abaixo dos 35% cada.

Próximos jogos: O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip enfrenta na próxima sexta-feira (5/4, 19h), também fora de casa, o Vera Cruz Campinas, em reedição das quartas de final de 2018. Dois dias depois, no domingo (7/4, 17h), Blumenau recebe outra equipe do ABC paulista, o Santo André/Apaba, em outro replay das quartas de 2018. Ambos os jogos terão transmissão online pela LBF LIVE, plataforma exclusiva da LBF CAIXA.

A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.