Campeonato Gaúcho

Grêmio empata com o Juventude e confirma vaga nas semifinais do Gauchão

Tricolor administrou vantagem e garantiu classificação sem sustos na Arena.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Grêmio e Juventude se enfrentaram na Arena gremista.
Grêmio e Juventude se enfrentaram na Arena gremista. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - A noite desta quinta-feira foi para o Grêmio confirmar a sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor enfrentou o Juventude, na Arena, no jogo de volta da competição. A equipe alternativa escalada pelo técnico Renato Portaluppi empatou em 0 a 0 com o time de Caxias do Sul, mas como venceu a primeira partida por 6 a 0, seguiu para a próxima fase.

Foram os gremistas que dominaram as ações na primeira etapa, trocando passes e mantendo maior posse de bola, mas o Juventude conseguiu se fechar e bloquear os ataques. O Tricolor criou algumas chances, com Maicon e Montoya, mas Marcelo Carné conseguiu boas defesas. André também quase marcou, no entanto, a zaga cortou praticamente em cima da linha.

Na etapa complementar, mais chances do Tricolor. Aos 16 minutos, Luan fez um lançamento por cima da zaga para Tardelli dentro da área, que dominou no peito e chutou forte, balançando as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Luan também cobrou uma falta com perigo, mas a bola saiu raspando a meta defendida por Carné.

Quanto as substituições, Marcelo Oliveira (lesão), Darlan e Léo Moura deram lugar a Juninho Capixaba, Alisson e Marinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.