Futebol

Brasil reage no segundo tempo e bate República Tcheca em amistoso

Duelo em Praga foi o último da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa América.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lance do amistoso entre República Tcheca e Brasil.
Lance do amistoso entre República Tcheca e Brasil. (Lucas Figueiredo / CBF)

PRAGA (REPÚBLICA TCHECA) - Deu Brasil em Praga! No último amistoso antes da convocação para a Copa América, a Seleção derrotou a República Tcheca por 3 a 1, na Eden Arena. Os gols da Canarinho no duelo desta terça-feira (26) foram marcados por Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes).

O jogo

A equipe da casa iniciou a primeira etapa marcando sob pressão, dificultando a troca de passes do Brasil. Aos 21 minutos, os tchecos ameaçaram pela primeira vez: Schick cobrou falta rasteira da entrada da área. Mas Alisson foi buscar lá no canto e salvou a Canarinho. A boa oportunidade brasileira do período saiu dos pés de Casemiro, que soltou uma bomba em cobrança de falta, obrigando o goleiro Pavlenka defender, aos 27 minutos. Acontece que a República Tcheca conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 36 minutos, Pavelka finalizou da entrada da área e abriu o placar na Eden Arena.

A Seleção voltou melhor para a segunda etapa. Durante o intervalo, o técnico Tite decidiu testar o atacante Everton no lugar de Lucas Paquetá. Logo aos três minutos, o defensor tcheco vacilou ao tentar recuar, a bola foi parar nos pés de Firmino, que deixou o marcador para trás e estufou as redes: 1 a 1 no placar. Na marca dos 17 minutos Tite promoveu outra mudança: David Neres entrou no lugar de Richarlison.

Depois, aos 26, Philippe Coutinho e Casemiro saíram para as entradas de Gabriel Jesus e Arthur. Daí em diante, a Seleção exerceu verdadeira pressão sobre o rival. David Neres conseguiu boa tabela com Arthur e apareceu cara a cara com Pavelka. Na finalização, o goleiro tcheco fez grande defesa rasteira. E a blitz foi premiada. Aos 37 minutos, Danilo deu lindo lançamento para David Neres. O atacante rolou para Gabriel Jesus marcar e deixar o Brasil em vantagem. Tite ainda promoveu mais um teste antes do fim do jogo: colocou Fabinho na vaga de Firmino. E a Seleção se animou com o vira-vira, ampliando nos 47 minutos, novamente com Gabriel Jesus. No apito final, triunfo da Canarinho na casa da República Tcheca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.