Campeonato Carioca

Botafogo derrota a Portuguesa e ainda sonha com vaga na semifinal da Taça Rio

O Alvinegro se impôs em casa e não teve dificuldades para conquistar a vitória.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Botafogo bateu a Portuguesa no Estádio Nílton Santos.
O Botafogo bateu a Portuguesa no Estádio Nílton Santos. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo segue firme na Taça Rio. O time alvinegro goleou a Portuguesa por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, chegou a 8 pontos e brigará na última rodada por uma das vagas nas semifinais. Diego Souza, Gustavo Ferrareis, Alex Santana e Marcão (contra) fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Americano, domingo, às 16h, em Saquarema. Para avançar, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença, de derrota do Flamengo para o Fluminense e que a Cabofriense não vença o Madureira.

O jogo

Vivo no Campeonato Carioca com o empate em 1 a 1 entre Cabofriense e Portuguesa, o Botafogo teve dificuldades no primeiro tempo, mas decidiu com sobras no segundo. Uma chuva de gols no Estádio Nilton Santos.

No início, o Botafogo teve chance no primeiro minuto, com passe de Erik para Diego Souza, mas o goleiro fechou o ângulo na conclusão. Aos 20, Cícero bateu falta, a bola desviou e quase entrou. Alex Santana e Gabriel também quase marcaram.

Do outro lado, porém, a Portuguesa também levou perigo. Acertou a trave duas vezes e teve a maioria de seus ataques coordenados pelo meia Diguinho. Chegou a ter um pênalti marcado, mas o árbitro ouviu o auxiliar e cancelou a marcação.

Na etapa final, o Botafogo voltou com tudo e jogo ganhou outro ritmo. Aos 12 minutos já estava 2 a 1 para o Fogão. Diego Souza fez o primeiro, Gustavo Ferrareis o segundo e Nilton descontou.

O Fogão voltou a marcar aos 21. Alex Santana recebeu na entrada da área, limpou para a esquerda e fez bonito gol.

Ainda deu tempo para Rodrigo Pimpão, aos 39, fazer bela jogada pela direita e bater cruzado, para Marcão fazer gol contra.

Diego Souza, Luiz Fernando e João Paulo quase ampliaram, mas ficou mesmo no 4 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.