Campeonato Paulista

Corinthians empata com o São Bento no Paulistão

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (10), contra o Santos na Arena Corinthians.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Corinthians e São Bento empataram por 1 a 1.
Corinthians e São Bento empataram por 1 a 1. (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na tarde deste sábado (02) de carnaval, o Corinthians entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2019. No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, o Alvinegro enfrentou o São Bento e empatou em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Clayson.

Leia também: Corinthians encerra preparação para partida diante do São Bento

Escalado como titular, Cássio entrou em campo e se tornou isoladamente o segundo goleiro em número de jogos disputados pelo Corinthians: 396 partidas. O camisa 12 superou Gylmar dos Santos Neves e agora está atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, que soma 602 partidas pelo Corinthians.

Primeiro tempo
O Corinthians chegou com perigo logo aos dois minutos. Danilo Avelar fez belíssimo lançamento para Mauro Boselli. De primeira e dentro da área, o argentino bateu para grande defesa do goleiro do São Bento. No rebote, Richard dividiu com o zagueiro, ganhou, mas cabeceou para fora.

Depois da primeira chegada corinthiana, o jogo passou a ficar mais truncado e as equipes não criaram grandes oportunidades até os 37 minutos. Então Sornoza, pela sexta vez na temporada, apareceu para dar uma assistência. O meia equatoriano fez boa jogada pela esquerda e rolou pra Clayson. O atacante bateu forte e marcou um golaço.

“Fico feliz em voltar a marcar. O grupo e a comissão não desacreditaram de mim. Esperto dar continuidade ao trabalho”, disse Clayson ao fim da etapa inicial.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Clayson avançou pela esquerda e tocou para Richard. Dentro da área, o volante bateu, mas o goleiro defendeu. Aos 5, o São Bento chegou com perigo. Paulo Henrique bateu forte e Cássio fez uma linda defesa. Aos 15, de cabeça, o mesmo Paulo Henrique empatou para a equipe mandante.

Aos 22 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Corinthians: saiu Clayson para a entrada de Gustavo Silva. Aos 26, o treinador realizou a segunda troca: Pedrinho no lugar de Richard. Aos 32, a última substituição de Carille: entrou Gustavo e saiu Mauro Boselli.

Nos acréscimos, as duas equipes chegaram com muito perigo. Aos 47, João Paulo bateu forte, Cássio fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave. Na sobra, Alecsandro errou o chute. Aos 48, em um bate-rebate na área, Danilo Avelar pegou a sobra, chutou firme, mas a bola passou raspando.

Grupo C do Paulistão
Com o empate em Sorocaba-SP, o Corinthians passou a somar 14 pontos no Campeonato Paulista de 2019. O Corinthians segue líder do grupo C da competição estadual, que ainda apresenta: Ferroviária, em segundo com 13; Bragantino, em terceiro, mas com um jogo a menos, com 10; e Mirassol, em quarto, com oito.

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (10/03), contra o Santos, na Arena Corinthians, às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.