Campeonato Carioca

Na abertura da Taça Guanabara, Vasco derrota o Madureira

Thiago Galhardo marcou o gol cruz-maltino em Conselheiro Galvão.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama19/01/2019 às 19h17
Na abertura da Taça Guanabara, Vasco derrota o MadureiraO Vasco venceu o Madureira fora de casa. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco estreou com pé direito no Campeonato Carioca. O Cruz-maltino venceu o Madureira neste sábado (19) por 1 a 0 no Estádio Aniceto Moscoso, o popular Conselheiro Galvão. O gol foi marcado pelo meia Thiago Galhardo. Com a vitória, o Vasco largou na frente do Grupo B da Taça Guanabara.

O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Volta Redonda, nesta quarta-feira (23/1), às 21h30, em São Januário.

O jogo

Diante de um sol escaldante no subúrbio do Rio, Vasco e Madureira começaram a partida de forma intensa. Logo aos 3 minutos, Yan Sasse teve boa chance após sobra de bola na área, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Aos 17, Marrony recebeu em profundidade, invadiu a área e rolou para Raul, que chegou batendo, mas pegou mal na bola. Dois minutos depois, Ribamar lançou Marrony, que chegou batendo de primeira, em cima do goleiro Jonathan.

O Vasco levava perigo nas bolas paradas com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, mas o goleiro do Madureira se saía bem. Aos 41, Ribamar roubou bola na área chutou forte, parando novamente em Jonathan.

O Vasco voltou para o segundo tempo com postura ofensiva. Logo no primeiro minuto Yan Sasse fez boa jogada individual, mas bateu sem perigo para o gol. Aos 9, Danilo Barcelos cobrou falta com categoria, Ribamar subiu mais que todo mundo, mas mandou por cima. Aos 11, Ribamar ajeitou para Dudu, que mandou um balaço para o gol, tirando tinta do gol de Jonathan. Um minuto depois, Marcelo Alves fez falta em Marrony e foi expulso.

O Vasco seguia na pressão e quase abriu o placar com Leandro Castán aos 16, mas o zagueiro cabeceou fraco. O gol madurava e três minutos depois, Ribamar recebeu livre na pequena área, mas acabou atrapalhado pelo zagueiro. Aos 22, Raul avançou pela direita e tocou para Marrony, o atacante rolou para Thiago Galhardo, que acertou um belo chute para marcar. Aos 26, Ribamar teve nova chance e bateu bonito, tirando tinta da trave. Um minuto depois, Marrony cabeceou no ângulo, para nova defesa de Jonathan, que ainda fez mais duas ou três intervenções seguras.


Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.