Mercado da bola

Vasco anuncia contratação dos laterais Cláudio Winck e Raúl Cáceres

A dupla brigará por titularidade na defesa vascaína.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Cláudio Winck, Alexandre Faria e Raúl Cáceres posam após a apresentação.
Cláudio Winck, Alexandre Faria e Raúl Cáceres posam após a apresentação. (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

RIO DE JANEIRO - O Club de Regatas Vasco da Gama apresentou nesta sexta-feira (4) mais dois reforços para a temporada 2019, Cláudio Winck e paraguaio Raúl Cáceres. Os dois laterais atuam pelo lado direito e foram apresentados pelo diretor executivo de futebol Alexandre Faria, na Sala dos Beneméritos, em São Januário, e falaram sobre a felicidade em vestir a camisa Cruzmaltina.

Raúl Cáceres chega ao Gigante da Colina com 28 anos e chega por empréstimo de um ano junto ao Cerro Porteño (PAR). Feliz com a oportunidade de atuar pelo Cruzmaltino, o jogador exaltou a história e o tamanho do Vasco.

"Estou muito contente de jogar no Brasil, a uma equipe muito grande como o Vasco. Vou fazer uma boa pré-temporada para me adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro. A sensação de vestir essa camisa é única. Era um sonho que eu tinha de vir jogar no Brasil. Agora, é esperar a que me chegue uma oportunidade para jogar e mostrar porque estou aqui", disse o paraguaio.

Cláudio Winck também exaltou a história do Vasco. Sobrinho do também lateral-direito Luís Carlos Winck, campeão Brasileiro (89) e Carioca (92), o jogador revelou que teve uma conversa com o tio e falou sobre suas características dentro de campo.

"Conversei com ele. Que me deu muita força. Sempre fui muito ofensivo. Sempre deixei claro isso. O pessoal vê nos meus jogos, mas eu procuro buscar o equilíbrio também, porque é importante o lateral defender. Acho que nos últimos anos tenho focado isso. O que o professor pedir eu vou fazer", disse Winck.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.