Futebol

Digão celebra renovação de contrato com o Fluminense: "aqui é minha casa"

Garantido no elenco para 2019, defensor falou sobre a expectativa tricolor para a temporada.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Digão, zagueiro do Fluminense.
Digão, zagueiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Revelado nas categorias de base do Fluminense, Digão retornou ao clube em 2018 e rapidamente se firmou novamente como titular e uma das lideranças do elenco. De contrato renovado para 2019, o zagueiro celebrou a permanência e se declarou ao clube.

"Foi opção minha ficar. Sou identificado, estou muito feliz aqui. O Fluminense é a minha casa. Isso facilitou muito a minha readaptação. Saí daqui muito novo, nessa minha rodagem aprendi muito dentro e fora de campo, cresci como jogador e pessoa. Estou muito feliz de poder contribuir, é um clube que eu cresci e gosto muito", afirmou Digão, que comentou a possibilidade de ser capitão em 2019.

"Quem vai decidir isso é o Fernando Diniz. Se ele decidir, vou carregar a faixa. Mas capitão não é só quem usa a faixa. Se optar por mim, estou preparado", disse.

Com dois dias de trabalho na pré-temporada, Digão comentou sobre os métodos de trabalho de Fernando Diniz, novo técnico Tricolor. Segundo o zagueiro, a expectativa é de um bom ano em 2019.

"O Fernando Diniz é um cara que tem um estilo diferente para o futebol brasileiro. Gosta muito de trabalhar e vai nos ajudar a fazer um ano muito forte", afirmou o defensor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.