Basquete

Franca e Flamengo decidem título da Copa Super 8 neste sábado (29)

Campeão garante vaga na próxima edição da Liga das Américas de Basquete.
Imirante Esporte, com informações da LNB28/12/2018 às 20h17
Franca e Flamengo decidem título da Copa Super 8 neste sábado (29)Flamengo e Franca estão na final da Copa Super 8. (Divulgação / LNB)

FRANCA - Neste sábado (29), Sesi Franca Basquete e Flamengo realizarão um jogo quentíssimo, no Ginásio Pedrocão, às 14 horas(horário de Brasília), que decidirá o campeão da Copa Super 8.

Para chegar até a grande final, o caminho percorrido por ambas equipes foi difícil. Do lado franca, os adversários superados foram o São José Basketball, nas quartas de final, por 81 a 71, e o Paulistano/Corpore, nas semifinais, por 79 a 67.

Enquanto o Flamengo, do outro lado da chave, bateu o Life Fitness/Minas, nas quartas de final, por 92 a 74, e o Botafogo, na fase semifinal, por 99 a 88.

Histórico

Pelo NBB CAIXA, rubro-negros e francanos se enfrentaram 28 vezes na história do NBB CAIXA. Ao todo, foram 28 partidas disputadas, com ampla vantagem do Flamengo, que venceu o duelo 17 vezes contra 11 do clube da capital do basquete.

Em playoffs, ambas equipes se encontraram em duas oportunidades. A primeira aconteceu na temporada 2009/2010 do NBB, com vitória do Flamengo, na fase semifinal, por 3 a 1. Já na temporada seguinte, nas semifinais, o Franca deu o troco e de maneira imponente venceu a série com o time da Gávea por 3 a 0.

Último duelo

As equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do NBB CAIXA recentemente (08/11). O duelo aconteceu no Pedrocão, em Franca, e só foi decidido no último quarto do jogo.

O time francano levou a melhor por 84 a 77, com grande atuação do ala norte-americano David Jackson, com 22 pontos, seis rebotes, duas assistências e 23 de eficiência. O ala/pivô Lucas Dias também se destacou, com 17 pontos, seis rebotes, e quatro assistências.

Pelo Flamengo, o forte jogo coletivo apareceu mais uma vez. No geral, quatro jogadores alcançaram a casa de dois dígitos nas pontuações, casos do ala/armador Deryk (18 pontos), do armador Balbi (15 pontos), do ala Marquinhos (14 pontos) e do pivô Mineiro (10 pontos).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.