Copa do Brasil

Moto Club e Imperatriz conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Jogando em casa, Papão e Cavalo de Aço enfrentarão equipes nordestinas em suas estreias.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte13/12/2018 às 19h55
Moto Club e Imperatriz conhecem adversários na primeira fase da Copa do BrasilSorteio da Copa do Brasil 2019 foi realizado nesta quinta-feira (13). (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO – A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na noite desta quinta-feira (13), o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2018. Nesse início de competição nacional, o futebol maranhense será representado por Moto Club e Imperatriz, finalistas da última edição do Estadual. Campeão da Copa do Nordeste em 2018, o Sampaio Corrêa tem vaga garantida nas oitavas de final e não participou desse primeiro sorteio.

Atual campeão maranhense, o Moto Club fará a sua estreia na Copa do Brasil diante do Vitória (BA), em partida marcada para o Estádio Castelão, em São Luís. O Papão tem a vantagem do mando de campo, mas o Leão, por ocupar uma posição melhor no ranking da CBF, garante a classificação em caso de empate. O vencedor de Moto e Vitória enfrentará Sinop (MT) ou Santa Cruz (PE) na segunda fase da competição.

O Moto Club acumula 11 participações na Copa do Brasil e já avançou à segunda fase em três oportunidades, sendo a última delas em 2015: depois de eliminar o Boa Esporte, o Rubro-Negro caiu diante da Ponte Preta. A presença mais recente do Moto na competição nacional foi em 2017, com eliminação na primeira fase após derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Estádio Castelão.

Já o Imperatriz, segundo colocado no Estadual, terá pela frente o Náutico, que também estreou contra uma equipe maranhense na Copa do Brasil 2018: na ocasião, o Timbu arrancou um empate por 1 a 1 diante do Cordino e garantiu classificação. Precisando vencer para se classificar, o Cavalo de Aço encara a equipe pernambucana no Estádio Frei Epifânio, e a equipe classificada nessa série enfrenta, como visitante, o vencedor de Galvez (AC) e ABC (RN).

Em 2019, o Imperatriz disputará a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história, em busca da inédita classificação para a segunda fase. O Cavalo de Aço disputou o torneio pela última vez em 2016 e foi eliminado pelo Fortaleza, após empate por 1 a 1 no Frei Epifânio e derrota por 2 a 0 na Arena Castelão.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.