Copa Sul-Americana

Nikão conta com apoio da torcida do Atlético (PR) por título inédito

Furacão precisa de uma vitória em casa para conquistar a Copa Sul-Americana.
Imirante Esporte, com informações do Atlético Paranaense08/12/2018 às 18h17
Nikão conta com apoio da torcida do Atlético (PR) por título inéditoNikão, meia do Atlético Paranaense. (Divulgação / Conmebol)

CURITIBA - O Atlético Paranaense começou, na manhã deste sábado (8), a preparação para o jogo de volta da final da Conmebol Sul-Americana. O duelo contra o Junior Barranquilla será nesta quarta-feira (12), às 21h45, no Joaquim Américo.

Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, quem vencer conquista o título. Se houver nova igualdade, a final vai para a prorrogação. Persistindo o empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Autor da assistência no gol na Colômbia, o meia Nikão conta com o fator casa para buscar o título inédito. “Sabemos da nossa força dentro de casa. Mais uma vez, temos que colocar em prática o que aprendemos durante o ano”, disse, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Com o passe para o gol de Pablo, o camisa 11 é quem mais deu assistências na temporada: nove. “Fico feliz em ajudar. Desde quando cheguei, deixei claro que não sou o artilheiro, mas que jogo em prol do grupo”, frisou.

Nikão chegou ao Furacão em 2015. De lá para cá foram 177 jogos e 21 gols. Mas a decisão da Conmebol Sul-Americana será diferente. “Apesar de ter jogos importantes dentro do Clube, este será o jogo mais importante. É uma oportunidade de ganhar um título de expressão”, salientou.

Até por isso, a final não sai da cabeça. O camisa 11 demonstra foco total no Junior Barranquilla e pede tranquilidade para conseguir a vitória.

“É inevitável não pensar nesse jogo, até porque é o último jogo da temporada. Temos que manter a serenidade, porque precisamos ter tranquilidade dentro do campo”, disse. “Será um jogo resolvido em detalhes e temos que saber jogar o jogo”, concluiu.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.