Vôlei

Praia Clube e Minas estreiam com vitória no Mundial de Clubes de vôlei

Equipes mineiras representam o Brasil na competição, que está sendo disputada em Shaoxing, na China.

Imirante.com, com informações da CBV

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Fernanda Garay, Carol e Fawcett comemoram ponto em vitória do Praia Clube.
Fernanda Garay, Carol e Fawcett comemoram ponto em vitória do Praia Clube. (Divulgação / FIVB)

SHAOXING (CHINA) - O Dentil/Praia Clube (MG) e o Minas Tênis Clube (MG) começaram o Campeonato Mundial feminino de clubes com vitória. As equipe mineiras levaram a melhor sobre, respectivamente, Supreme Chomburi, da Tailândia, e Volero Le Cannet, da França, por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/14) e 3 sets a 2 (17/25, 25/20, 25/16, 17/25 e 16/14), em Shaoxing, na China.

Na vitória do Dentil/Praia Clube destaque para a ponteira Fernanda Garay, maior pontuadora do confronto ao lado da central Carol, com 13 acertos. A campeã olímpica ainda foi eleita a melhor jogadora do confronto.

A capita do Dentil/Praia Clube, Fabiana, comentou sobre o bom início da equipe mineira na competição.

“Tivemos um bom começo de Mundial. A primeira partida é sempre difícil, mas nosso time mostrou um bom voleibol. Nós jogamos bem taticamente, o que deixou nossas atacantes mais livres no confronto”, afirmou Fabiana.

O time de Uberlândia voltará à quadra na próxima quarta-feira, à 0h, contra o Altay Volleyball Club, do Cazaquistão.

Já o Minas Tênis Clube venceu um equilibrado duelo contra o Volero Le Cannet, da França. No resultado positivo do time de Belo Horizonte, destaque para a central Carol Gattaz, maior pontuadora entre as brasileiras, com 19 acertos.

Ao final do duelo, a ponteira Natália ressaltou a importância da vitória para a sequência da competição.

“Foi uma primeira partida difícil. Acredito que podemos jogar melhor do que hoje. Foi um resultado positivo importante para nossa participação no Mundial. Nós vamos precisar jogar melhor amanhã”, disse Natália.

O time de Belo Horizonte terá como próximo desafio o Zhejiang Jiaxing, da China, às 10h, desta quarta-feira.

No Mundial de clubes, as oito equipes são divididas em dois grupos de quatro, jogando entre si com os dois melhores de cada chave avançando às semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.