No Maracanã

Furacão encerra o brasileirão com vitória sobre o Flamengo

O que era uma festa de despedida para o meia Lucas Paquetá terminou com vitória do Atlético-PR sobre o Flamengo por 2 a 1.
Imirante Esporte, com informações do Atlético-PR01/12/2018 às 20h44
Furacão encerra o brasileirão com vitória sobre o FlamengoFuracão somou os últimos três pontos e terminou a competição com 57 pontos, na sétima colocação. ( Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)

RIO DE JANEIRO - O Atlético Paranaense venceu o Flamengo no encerramento do Campeonato Brasileiro 2018, na noite deste sábado (1º), no Maracanã. De virada, com gols de Rossetto e Rony, o Furacão somou os últimos três pontos e terminou a competição com 57 pontos, na sétima colocação.

Agora, o foco da equipe é a final da Conmebol Sul-Americana! Na quarta-feira (5), o Furacão enfrenta o Júnior Barranquilla, na Colômbia, pela partida de ida. O jogo acontece às 22h45, no horário de Brasília.

O jogo

A primeira oportunidade no Maracanã foi do Furacão. Márcio Azevedo arriscou de fora da área e César espalmou.

Aos dez minutos, Marcelo recebeu passe e tocou para Marcinho, que finalizou em cima da defesa.

O placar foi aberto no Maracanã aos 22 minutos. Diego cobrou escanteio e Rhodolfo cabeceou no canto.

Boa chance com Camacho, aos 29’. Ele chutou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.

Felipe Alves fez grande defesa já nos últimos minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro dominou dentro da área e bateu colocado. O camisa 12 se estivou todo e mandou para escanteio.

A segunda parte começou mais equilibrada. Logo nos primeiros minutos, a defesa do Flamengo saiu jogando errado e a bola ficou com Rony, que tentou o chute colocado, mas a bola foi por cima.

Foi com Rony, novamente, que o Furacão chegou perto do gol de empate, aos 18 minutos. Ele bateu de longe e a bola passou tirando tinta da trave.

Mas logo no minuto seguinte, o Atlético balançou as redes. Lucho González tinha acabado de entrar e já roubou uma bola no meio-campo e começou a troca de passes. Dentro da área, ele deu bom passe para Matheus Rossetto, que girou bonito e bateu rasteiro para igualar o marcador!

E a entrada de Lucho realmente mudou o jogo. Aos 25 minutos, Márcio Azevedo aplicou uma caneta no marcador e acionou o camisa 3 no meio-campo. O argentino carregou e tocou para Rony, na ponta esquerda. Ele trouxe para o meio e soltou a bomba, no ângulo, para virar o jogo no Maracanã!

Willian Arão acertou um belo chute aos 34’, e a bola passou muito perto do gol defendido por Felipe Alves.

Dois minutos depois, Vitinho bateu colocado e Felipe Alves fez ótima defesa, colocando para escanteio.

Aos 38 minutos, Arão fez falta em Rony, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida, uma confusão se formou no gramado e o árbitro também mostrou cartão vermelho para o atacante Rony.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.