Campeonato Brasileiro

Andrey pede Vasco com nível alto de concentração diante do Grêmio

O Cruz-maltino enfrenta o Tricolor Gaúcho neste domingo (11), na Arena do Grêmio.
Imirante Esporte, com informações da CBF08/11/2018 às 20h37
Andrey pede Vasco com nível alto de concentração diante do GrêmioAndrey recebe orientações do técnico Alberto Valentim. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Mais aliviado após o importante resultado obtido no clássico contra o Fluminense, o Vasco da Gama tem trabalhado de forma intensa no CT do Almirante, em Vargem Pequena, para fazer bonito em seus próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles será no próximo domingo (11), às 17 horas, em Porto Alegre, diante do qualificado time do Grêmio.

Embora o adversário seja o atual campeão da América e brigue ponto a ponto por uma vaga no G4 da competição nacional, o Vasco acredita ser possível retornar ao Rio de Janeiro com alguns pontos na bagagem. Em entrevista coletiva, o jovem Andrey revelou a expectativa para o confronto e afirmou que o Cruz-maltino possui condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe do país.

"A expectativa para esse jogo é muito grande, pois sabemos que uma vitória sobre o Grêmio irá nos tirar dessa zona desconfortável da tabela e fazer com que comecemos a pensar em algo maior. Essa semana de trabalho tem sido muito importante para a gente. Iremos enfrentar uma grande equipe e por isso precisamos chegar lá bem preparados. É preciso concentração, qualquer vacilo pode ser fatal", disse o camisa 15, acrescentando logo depois.

"A partida contra o Internacional mostrou que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil. Jogamos no Vasco, um grande time, então a dedicação precisa sempre ser total. Fomos muito bem naquele jogo, principalmente na parte tática. Contra o Grêmio, no primeiro turno, demonstramos um poder de superação muito grande, pois ficamos com um a menos no primeiro tempo e mesmo assim saímos de campo com a vitória", completou.

Destaque cruz-maltino nas mais recentes partidas do Brasileirão, o zagueiro Leandro Castan será desfalque em solo gaúcho por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada do último final de semana. Ao ser questionado sobre a ausência do defensor, Andrey reconheceu sua importância, mas lembrou que o Vasco precisa manter sua forma de jogar, referindo-se também ao fato do jogo ser disputado fora do Rio.

"Temos que ter tranquilidade e procurar fazer o nosso jogo, independente de estar atuando em casa ou fora. É claro que respeitamos a equipe do Grêmio, como já disse antes, mas precisamos colocar em prática aquilo que estamos trabalhando com o professor Valentim. Se fizermos isso, com certeza, iremos conseguir ter um bom desempenho e aumentar nossas chances de retornar de lá com um bom resultado", concluiu Andrey.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.